Nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III ganha trailer e pôster

A Paramount Pictures Brasil divulgou o trailer da nova versão do clássico O Poderoso Chefão: Parte III, entitulado O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, uma versão do diretor Francis Ford Coppola para comemorar o 30º aniversário do longa. Veja abaixo o trailer e pôster:

A Paramount também divulgou um featurette com o roteirista Mario Puzo comentando sobre a nova versão. Veja:

Baseado no best-seller de Mario Puzo, a nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III atinge a visão original do diretor Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga dos Corleone, que é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema.

O PODEROSO CHEFÃO DE MARIO PUZO – DESFECHO: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE’ é um reconhecimento do título de Mario, e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III.

Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II’ e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la.

diz Coppola sobre a nova versão

A nova versão contou com uma varredura completa do negativo original do filme em 4K para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do original, substituindo óticas de menor resolução nas mas de 50 tomadas originais para melhor apresentação possível. Esse procedimento foi realizado pela produtora de Coppola, a American Zoetrope e a Paramount Pictures, e que sofreu com a pandemia, também, demorando mais de seis meses para finalizar o processo de remasterização.

O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção.

comenta Andrea Kalas vice-presidentes sênior da Paramount Archives

O Poderoso Chefão: Parte III foi nomeado em sete categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante para Andy Garcia Melhor Fotografia para Gordon Willis, Melhor Direção de Arte Melhor Edição de Filme e Melhor Música ou Canção Original em 1991.

O terceiro longa conta o desfecho de Michael Corleone (Al Pacino), agora na décade de 1960, enquanto ele procura libertar sua família do crime eencontrar um sucessor adequado para seu império.

O Poderoso Chefão de Mario Puzo – Desfecho: A Morte de Michael Corleone (1990-2020) será lançado em circuito reduzido em cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasilia em 3 de dezembro, e nas plataformas digitais em 8 de dezembro, disponível para Net Now Claro, Sky, Apple TV,Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e PlayStation Store.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Anna – O Perigo Tem Nome

Filmes de espionagem tem seu nicho. O exagero das cenas de ação, misturados com intrigas paramilitares e segredos…
FecharX