close button

PUBLICIDADE

A MediaTek lançou o Dimensity 700 com 5G para smartphone baratinho

O Dimensity 700 é um SoC (sistema em um chip) de 7 nm desenvolvido para trazer a experiência do 5G para o mercado de entrada com smartphones baratos. A adição do modelo 700 à família Dimensity de chipset 5G da MediaTek faz com que os fabricantes encontrem um conjunto completo que vai desde o flagship ao modelo de entrada.

Com o lançamento desse SoC a MediaTek força a Qualcomm a se tornar mais competitiva, uma vez que a MediaTek tem uma política de preços bem mais amigável em relação à sua concorrente.

“Com nosso portfólio Dimensity ampliado, trazemos os recursos 5G mais recentes para cada tipo de smartphone, permitindo que mais pessoas possam ter acesso à essa nova tecnologia. O Dimensity 700 tem uma combinação impressionante de recursos de conectividade 5G, câmera avançada, com recurso de foto noturna e suporte a múltiplos assistentes de voz, tudo em um super design com eficiência energética

afirma JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

O Dimensity 700 inclui recursos avançados de conectividade, incluindo 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G dual SIM dual standby (DSDS), garantindo aos usuários o acesso a maiores velocidades de conexão e serviços de Voice over New Radio (VoNR) exclusivos do sistema 5G. Em termos de processamento, o chip integra dois grandes cores Arm Cortex-A76 em sua CPU octa-core e opera com até 2.2GHz.

Especificações do Dimensity 700

  • MediaTek 5G UltraSave: fornece tecnologias avançadas de economia de energia para aumentar a duração da bateria. Inclui UltraSave Network Environment Detection, MediaTek 5G UltraSave OTA Content Awareness, Dynamic BWP e Connected Mode DRX. A tecnologia integrada gerencia de forma inteligente a conexão 5G do dispositivo para que o usuário faça mais coisas e carregue o seu dispositivo com menos frequência.
  • Telas Premium 90Hz: as marcas podem projetar smartphones com telas FullHD+ nítidas e de alta resolução, com taxas de atualização ultrarrápidas para reduzir casos de falta de foco em animações, facilitando e rolagem de tela e jogos, fornecendo a melhor experiência ao usuário.
  • Câmeras de até 64MP e recurso de foto noturna: suporte a sensores de câmera principal de 48MP ou 64MP com recursos AI-bokeh, AI-color e AI-beauty. Além disso, os aceleradores de imagem baseados em hardware integrados permitem a redução de ruído em múltiplos quadros para que os usuários possam registrar fotos de alta qualidade com baixo ruído, mesmo à noite.
  • Suporte a múltiplos assistentes de voz: suporte a assistentes de voz de marcas globais, como Alibaba, Amazon, Baidu, Google e Tencent, fornecendo aos fabricantes de dispositivos mais opções de configuração.

A família de chips 5G Dimensity da MediaTek reúne inteligência e rapidez para operar dispositivos 5G de todos os tipos e, com o Dimensity 700, os dispositivos 5G agora estarão acessíveis a mais consumidores.

Para verificar as especificações completas e outros detalhes sobre a série Dimensity 700 e o portfólio 5G da MediaTek, visite: https://i.mediatek.com/mediatek-5g

Postagens Relacionadas