Loading | Predio da antiga MTV será ocupado por um novo canal para o publico jovem

A historia MTV Brasil que sempre fez a fama de muito adolescente na epoca dos anos 90 e 2000 terá sua antiga casa no bairro do Sumaré ocupada por uma nova emissora. Apesar da MTV não ser a mesma desde sua mudança da TV aberta para o cabo em 2013, seu antigo predio se tornou um grade espaço de acervo da grande emissora sucesso dos jovens dos anos 90 e 2000 e também ser o predio da lendaria TV TUPI considerada a primeira emissora do brasil. A Loading como é chamada a nova emissora é uma startup voltada para entretenimento e cultura pop. E é ela que vai estar na antiga casa das lendarias emissoras.

Ela será a primeira emissora multiplataforma do Brasil e tem como foco o publico jovem e fanáticos da cultura pop. Com exibição de animes e games e até programas de entretenimento. Tudo 24h por dia em um conteúdo que terá interação entre os espectadores. Uma super inovação na hora de assistir TV sendo um grande marco para a indústria audiovisual. A intenção do canal segundo Thiago Garcia, CEO da Startup é de poder resgatar a representatividade da cultura jovem na televisão e criando um modelo disruptivo de comunicação que conecta jovens e marcas.

A Nova emissora visa fazer o branded content que pode colocar marcas como parte da temática e narrativa dos programas. Com isso, o espectador terá livre acesso a fazer parte da programação por meio de live chat’s e comunicação por redes sociais. Sendo esse o papel fundamental para o desenvolvimento da emissora.

“Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”,

Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

Sendo parte do grupo de investimentos que administra a Kalunga e Spiral, contando com Ex-administradores da MTV Brasil e um Ex-Lider de pesquisas da Globo, a emissora tem estreia marcada em dezembro, aproveitando a concessão da MTV sendo a 5ª maior cobertura da TV aberta. No formato digital, ela vai estrear no canal 32.1 UHF na Grande SP.

Postagens Relacionadas