close button

PUBLICIDADE

O que é VPN e Quais as vantagens em utilizar uma?

Talvez você já ouviu algo a respeito desta sigla e ficou curioso para descobri do que se trata a tal VPN. Bom, VPN ( Virtual Private Net ou Rede Virtual Privada) é um meio de conseguir criptografar e proteger de uma forma mais eficiente a sua conexão na rede.

Além disso a VPN pode entregar algumas outras vantagens para seu uso da rede como o acesso a conteúdos bloqueados em outros países ou até mesmo usar redes de Wi-Fi pública com menos preocupação.

O que eu posso fazer com a VPN?

Acredito que a maioria das pessoas sabe que com a VPN você tem acesso irrestrito a conteúdos que são exclusivos de alguma localidade geográfica. Com a VPN nós podemos facilmente ter acesso a esses conteúdos, desde que tenhamos como criar a conta do local desejado.

A VPN não libera o conteúdo de graça, o que ela faz é abrir uma porta que facilita o usuário a contratar e acessar os serviços.

Talvez você queira alguma série, ou algum serviço de streaming que ainda não está oficialmente aqui no Brasil e seja contra o uso de torrent, que configura em pirataria, com a VPN, você vai pagar pelo serviço, ter acesso aos diversos conteúdos dele, sem precisar fazer algo ilegal para isso.

Outra vantagem da VPN é conseguir acessar pontos públicos de Wi-Fi sem expor tudo o que há no seu aparelho. Seja seu notebook, smartphone ou tablet, com uma boa VPN você pode criar uma camada de criptografia nessa rede pública exclusivamente para seu dispositivo.

Com tantas questões envolvendo privacidade atualmente, não podemos nos dar ao luxo de vacilar com o que é tão importante. É fato que, ainda com todo esse contexto, muitas pessoas ainda guardam informações como CPF, foto de documentos, senhas de cartão de banco em arquivos não criptografados. É claro que a VPN em si não vai te livrar se sua conta for hackeada, mas é um complicador para possíveis tentativas de ataques de força bruta e invasão em seu aparelho.

Mas, Clayton, e se eu acessar algum site mal intencionado com a VPN, ele se tornará mais seguro? Não! Você ainda é o responsável por qual site acessar, por qual link abre e por qual arquivo baixa em seu smartphone.

A VPN é ruim porquê diminui a velocidade da conexão?

É fato que, com o uso de VPN, a sua velocidade de internet tende a cair, no entanto é necessário que o serviço escolhido dê os devidos suportes para que essa queda seja a menor possível. A NordVPN possui alguns protocolos que garantem a melhor velocidade entre as VPNs e tem várias dicas em como você pode evitar que a velocidade caia bruscamente.

Para acesso de conteúdos em outros países, o ideal é escolher um servidor que esteja o mais próximo geograficamente de você, assim os dados demoram menos tempo para chegar até seu dispositivo e a velocidade não é prejudicada.

Outro ponto importante é saber se o seu VPN possui serviços dedicados para funções específicas, por exemplo, categoria especial para streaming ou torrents.

O NordVPN possui uma função que torna ele um dos melhores para streaming, o SmartPlay DNS. Com o SmartPlay você consegue contornar facilmente as restrições geográficas, pois ele atua automaticamente, sem a necessidade de nenhuma intervenção.

O fato é que, com todos os recursos para tentar melhorar a experiência de usuário, o NordVPN pode ter perdas de velocidade entre 5% e 45% conforme alguns testes simples. Sendo as menores perdas com a escolha automática do app e as maiores com escolhas manuais, o NordVPN, ainda assim, consegue fazer frente a muitos outros serviços de VPN existentes.

Bloqueadores de anúncios

O NordVPN é um dos poucos que possuem um bloqueador de anúncios efetivo e que traz bons resultados. Sem necessidade de muitos caminhos até chegar na configuração, você pode ativar o bloqueador de anúncios com apenas um toque ou clique.

Claro que não indicamos que utilize esse tipo de bloqueador a todo momento na navegação, pois sites como o nosso depende disso para continuar no ar. Agora, se você gosta de um conteúdo, mas parou de acessar o site por causa dos infinitos banners que pipocam na sua cara a cada 30 segundos, o NordVPN é uma boa opção.

Serviços suportados

  • Suporte para todas as plataformas como Android, Android TV, iOS, MacOS, Windows e Linux, Suporte ao Chrome e Firefox
  • Suporte ao Netflix, BBC iplayer, Hulu, Now TV, HBO ou Sky e outros diversos serviços de streaming
  • Mais de 5500 servidores espalhados em 59 países

Para encerrar

O NordVPN ainda conta com servidores de VPN dupla, que é exatamente o que o nome sugere. Com esse serviço, você não tem uma VPN, mas duas para que você tenha muito mais segurança na hora de executar suas atividade na Internet e pode conseguir descontos se acessar os links espalhados por esse texto.

Acessando qualquer um dos links espalhados pelo texto, você ganha 68% de desconto na assinatura de dois anos do NordVPN, no valor de U$89,00. Clique aqui e confira.

E para finalizar com ainda mais animação, tem desconto especial de Natal, que é a assinatura de dois anos, você ganha 3 meses grátis. É realmente muito legal, não acha?

Postagens Relacionadas