close button

publicidade

SigridWave | O tradutor de jogos em tempo real da Acer

A Acer está lançando o o SigridWave, um tradutor de jogos em tempo real baseado em inteligência artificial e treinado com linguagem gamer, para o Planet9, sua plataforma de esports. A Acer também apresenta uma série de atualizações para o Planet9 com foco no jogo competitivo, e, em especial, a possibilidade de criar clubes de equipes ou marcas e a implementação de um framework para organização de torneios.

O Planet9 é uma comunidade aberta onde gamers amadores e profissionais dispõem das ferramentas necessárias para levar seu jogo ao próximo nível, ajudando-os a participar da cena competitiva, receber insights objetivos sobre seu gameplay e encontrar jogadores que compartilhem do mesmo espírito. Como os esports não existiriam sem um público, o Planet9 também se esforça para oferecer às equipes e marcas as ferramentas necessárias para desenvolver suas comunidades, organizar torneios e interagir com os fãs.

SigridWave – Um tradutor de jogos baseado em IA e treinado com linguagem gamer

O SigridWave é um tradutor de jogos em tempo real baseado em IA que utiliza tecnologias de deep learning para superar barreiras linguísticas e facilitar a comunicação entre jogadores de todo o mundo. Integrado ao desktop client do Planet9, o SigridWave é inicializado durante o lobby de um jogo e, em seguida, funciona como uma sobreposição personalizável.

Durante um jogo, o SigridWave emprega a tecnologia Automatic Speech Recognition (ASR) para reconhecer a fala e convertê-la em texto. Esse texto então é processado pela tecnologia Neural Machine Translation (NMT), que até agora foi treinada com mais de 10 milhões de pares de frases bilíngues, permitindo que entenda a terminologia associada a jogos específicos (como “ADS” ou “camping”) e aprenda a maneira como os jogadores se expressam.

O contexto é um grande obstáculo na tradução automática: muitas palavras carregam mais de um significado, e os computadores têm dificuldade para discernir qual tradução é a mais adequada, uma vez que são incapazes de interpretar as nuances da linguagem.

Projetada especificamente para jogos, a IA do SigridWave foi treinada com mais de 1.000 horas de jargão gamer até o momento (voz e texto), permitindo que as mensagens detectadas sejam transmitidas com exatidão em um idioma que o usuário entenda.

O SigridWave terá uma versão beta fechada no quarto trimestre de 2020, período no qual estará disponível para tradução entre os idiomas inglês e mandarim em vários dos principais jogos FPS, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

  • O SigridWave é um tradutor de jogos em tempo real baseado em IA que utiliza tecnologias de deep learning para superar barreiras linguísticas e facilitar a comunicação entre jogadores ao redor do mundo;
  • Treinado com mais de 10 milhões de pares de frases bilíngues até o momento, o SigridWave emprega as tecnologias Automatic Speech Recognition (ASR) e Neural Machine Translation (NMT) para reconhecer a terminologia associada a jogos específicos (como “ADS” ou “camping”) e aprender como os jogadores se expressam;
  • Projetada especificamente para jogos, a IA do SigridWave foi treinada com mais de 1.000 horas de jargão gamer até o momento (voz e texto), permitindo que as mensagens detectadas sejam convertidas com eficiência para um idioma que o usuário entenda;
  • A Acer também anuncia as seções Clubs (Clubes) e Tournaments (Torneios), funções no Planet9 destinadas a melhorar o jogo competitivo e facilitar a comunicação entre marcas e jogadores.
Postagens Relacionadas