close button

PUBLICIDADE

4 sagas literárias que poderiam virar filmes ou séries nas gigantes dos streamings

Não é de hoje que vários filmes e séries são adaptados de livros, e fazem o maior sucesso! Game Of Thrones, His Dark Materials, ambas da HBO, Shadowhanter, The Alienist, Anne Whit an E, todas da Netflix, Outlander que é da Starz/Sony; todas essas séries estão ai pra provar isso! E se você, como eu, é um super fã de literatura, com certeza já leu aquele livro maravilhoso e ficou pensando como seria se fosse um filme ou uma série. Até mesmo fez um fancast lá no Twitter, que eu sei. Bem, eu também tenho meus livros favoritos, e já imaginei muito isso muitas vezes, e alguns deles inclusive já tem até série e filmes confirmados por ai, para minha felicidade, e pensando nisso, separei aqui 4 livros que tem histórias muito boas e que seria incrível se Hollywood os adaptasse! Vem comigo!

1º Eragon

Cr: Twitter/@aamend3s

Sim, eu sei, a FOX já tentou fazer um filme desta série, que foi um fracasso, apesar de confessar que só li os livros depois que fiquei sabendo do filme, acho que essa série merece sim uma adaptação digna! O livro tem de tudo, tem feericos, tem bruxos, tem dragões, anões, magia, trama política, guerras, profecias. Você não vai se sentir entediado, e sem dúvida, tem um recheio bem grande de trama para eles trazem para as telonas.

Ah e vale lembrar que quem detinha os direitos de adaptação destes livros era a FOX que foi comprada pela Disney, que já lançou seu streaming em vários lugares do mundo, e chega aqui no BR em novembro. Parece que existe uma chance real, se os fãs pedirem, não é?

2º Estilhaça-me

Cr: Twitter/@ellarsommers

Uma trama que se passa em um futuro (não tão distante) a trama segue a Julliette, uma garota que passou por vários traumas por conta de seus poderes serem mortais para todos a sua volta, exceto por ela mesma. Presa por longos e longos dias, sem falar ou tocar em ninguém, um dia, ela é tirarada do manicômio onde estava, pelo comandante do setor 45 – assim se passou a chamar os estados do país, depois da conquista de “O Regimento” após um grande desastre de escasses e mudanças climáticas afetarem todo o mundo – que a leva para o luxoso complexo e lá Juliette começa então sua aventura para descobrir a si mesma, e sobre seus poderes.

Com uma mistura perfeita de ficção cientifica, romance e aventura, os livros tem tudo para que tenha sucesso na adaptação, além disso, por termos uma autora que apesar de ser americana, tem pais migrados do Irã; então espere muita representatividade. Eu com certeza iria adorar ver Juliette e Aaron nas telas.

3º Trono de Vidro

Cr: Twitter/@galerarecord

Sarah J. Maas tem feito muito sucesso criando histórias incríveis de fantasia jovem-adulto sobre criaturas magicas e feéricas que precisam de alguma forma salvar seu mundo. Trono de Vidro ganhou me coração, por ter conseguido se desenvolver em 8 livros, uma guerra inteira sem errar, dando um final inesperado, e sem medo nenhum de arrasar nossos corações. Os livros contam a história de Cealena, uma ex assassina e agora escrava nas minas de sal, é retirada pelo principe Dorian e é levada para Forte da Fenda – capital do Império – para participar de uma competição para se tornar a Campeã do Rei. Então pode esperar muita pancadaria, umas mortes sem explicações, mistérios envolvendo princesas mortas, triângulo amoroso, e tudo que um amante de fantasia ama. Eu ia adorar ver essa história nas telas.

4º Na Companhia de Assassinos

Cr: Twitter/@aamend3s

Quando eu comecei essa saga nem imaginei sair tão desnorteada após finalizar os livros. J.A Redmersk nos apresenta Sarai, uma jovem que foi prisioneira, vendida pela própria mãe para um chefe do trafico no méxico, mas diferente do que você está imaginando, isso não é um romance fanfic onde ela se apaixona pelo traficante, e sim de como ela consegue escapar do deserto, e inicia sua jornada para se tornar uma assassina. Esse foi um dos primeiros livros deste estilo que tive o prazer de ler, e a jornada de Sarai ao longo de sua caminhada apresentada ao longo da série e de arrepiar. Seria maneiro se fosse adaptado para as telas. Tiro, porrada e bomba, um dos meus genêros favoritos.

Postagens Relacionadas

Soul ganha novo trailer

A Disney-Pixar divulgou novo trailer da próxima animação do estúdio que explora um novo mundo, Soul. Confira trailer…