close button

publicidade

Xiaomi promete carregar sem fio um smartphone em 19 minutos

A Xiaomi liberou um vídeo mostrando uma versão modificada do Mi 10 Pro sendo carregada em apenas 19 minutos. Mas ao contrário do que você pode estar imaginando, isso não é um carregamento cabeado diretamente. Ela está preparando um carregador no padrão Qi, ou seja, sem fios, para carregar o seu smartphone com extrema velocidade.

Claro que para tal feito, não basta apenas comprar a base de carregamento sem fios com suporte aos 80W, mas o aparelho também precisa dar suporte para essa quantidade de energia entrar.

Na concorrência direta temos Oppo que falou recentemente sobre seu carregador sem fios de 64W que carrega uma bateria de 4000 mAh em 30 minutos, mas até o momento, o carregamento sem fios mais rápido a venda ainda é da Xiaomi, com o Mi 10 Ultra, de 50W, que carrega a bateria de 4.500 mAh do smartphone em 40 minutos.

A Xiaomi, com esse anúncio, não de venda, mas de posse de tecnologia, retoma a frente da corrida e viabiliza o mercado de carregamento sem fios fora da China e garante a tecnologia mais rápida.

A OnePlus tem um carregador de 30W e Apple de 15W com MagSafe nos iPhones 12, para efeitos de comparação. Com a Xiaomi levando essa tecnologia para mercados fora da China, é possível que a tecnologia avance um pouco mais rápido, fazendo a concorrência se mexer.

Com tantas evidências, é praticamente possível afirmar que as fabricantes querem se livrar do carregamento como temos hoje e partir para smartphones sem fios. Uma vez que eles não serão mais necessários com o advento do 5G para mais países (vem 2021! ou não…), carregadores sem fios cada vez mais rápidos e conexão em nuvem mais abrangente, praticamente ninguém precisará mais de cabos.

Postagens Relacionadas