ArtigoPrimeiras ImpressõesTech

DAZN, o streaming de esportes no brasil

1

O DAZN é um serviço de streaming voltado para transmissões de eventos esportivos como futebol e está com expectativa máxima de se popularizar no brasil. Algo que já é popular em vários países inclusive na europa onde ele se originalizou. Aqui foi um início bem mais direto com disponibilidade gratuita para jogos no canal do Youtube e página do facebook. E logo na primeira oportunidade tive a honra de poder solicitar para experimentar o beta aqui no brasil antes da disponibilidade para todos. 

No início o streaming fez muito bem em transmitir os jogos da Liga italiana, a famosa Série A. e a qualidade da imagem era de encher os olhos e provavelmente lembra bastante a de uma imagem de uma televisão comum. Mas não mostrou nenhum travamento ou até mesmo lentidão na hora da live. Isso depende muito se tiver uma boa conexão de internet no caso em minha residência onde a internet é vivo, raramente tem quedas de conexão. A plataforma tem diversas abas e seu conteúdo é composto por vídeos e gravações das últimas partidas. inclusive uma de sinuca que na maior das hipóteses não teria graça mas tem quem assiste. A plataforma tem em seu catálogo 4 estilos de categorias e apenas o que está sendo exibido nesses 4. Entre eles no automobilismo, apenas a fórmula indy só esta como exibição. Ainda não há contratos para exibição de outros eventos como Brasileirão (Com exceção da serie C que já tem acordo) ou até a libertadores, e ainda tem fórmula 1 e outros campeonatos internacionais como a Major League Soccer (MLS) que é a liga americana de futebol. Pouco conhecida mas que tem exibição no ESPN e SporTV.

Seu layout é ainda mais simples porém não é o Layout que você vê em streamings como netflix e amazon até mesmo Globoplay. Ele é mais simplificado e até fácil para assistir aos conteúdos ao vivo. Porém eu espero que na versão final eles passem a melhorar um pouco mais esse layout para ter assim mais interatividade e colocar conteúdo fiel aos que estão apresentados. Uma coisa que poderiam trabalhar é o beta do aplicativo que ainda não saiu mas que esperamos ser da mesma forma como apresentaram. Ser um conteúdo multiplataforma. De certa forma é facil para você assistir quando quiser sendo ao vivo ou gravado.

O DAZN por sua vez ainda traz reportagens e vídeos relacionados ao esporte e aos eventos os quais são transmitidos pelo serviço. Até mais ou menos a data desta publicação, ele ainda é restrito a quem já se cadastrou no site e recebeu um convite para testar o beta. Muito em breve teremos analise para falar sobre o que melhorou. E claro conferir a versão final do site e do aplicativo que pode estar disponível em menos de 4 meses. Pra você que se interessou e quer testar este serviço antes do lançamento, o link está disponível aqui.

1

Você Pode Gostar!