Poco X3 NFC chega no Brasil pelas mãos da DL

A Poco foi anunciada pela Xiaomi como uma subsidiária que tem o objetivo de entregar aparelhos premium com preços mais acessíveis. O Pocophone F1 foi o primeiro smartphone lançado pela Poco e fez bastante sucesso, com Snapdragon 845 e várias características de topo de linha.

Com isso, a Poco está apresentando o X3 NFC, smartphone intermediário com características gamer.

Tela e construção

O X3 NFC traz uma construção toda em metal e vidro, acabamento premium e uma pegada bastante interessante. Como o corpo dele não é totalmente chapado, tendo bordas arredondadas, o smartphone promete uma pegada bastante interessante.

Ele também possui uma tira de cobre que puxa o ar do SoC até o centro do aparelho, chamada LiquidCool Plus, distribuindo o calor e diminuindo, segundo a Xiaomi, até seis graus da temperatura do smartphone.

A tela também impressiona pelas configurações. Com um tamanho de 6,67″ e resolução Full HD+, o display de LCD IPS tem uma taxa de atualização de 120Hz, maior que o que temos em outros smartphones da mesma categoria. Também temos uma resposta ao toque de 240 Hz, o que reforça o pensamento desse smartphone para gamers.

O display possui um furo central para abrigar a câmera frontal de 20 MP e não possui sensor de digital sob o display, que fica abrigado junto ao botão de energia. Para completar, o Poco X3 NFC possui entrada P2 para fones de ouvido.

Processamento e Bateria

Se o assunto é games, o processamento e a bateria são fundamentais para o bom desempenho do smartphone. O SoC do X3 NFC é o mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 732G, o sucessor do 730G.

O Snapdragon 732G possui oito núcleos Kryo 470, sendo dois núcleos Gold que rodam a 2,3 GHz e seis núcleos Silver, rodando em 1,8 GHz. O Chipset é em 8nm o que ajuda na economia de bateria e maior agilidade nos comandos.

Quando o assunto é GPU, temos a adreno 618 Elite Gaming, que segundo a Qualcomm, tem um poder de processamento gráfico melhorado. Na parte de energia, podemos esperar uma duração para um dia inteiro de uso, apesar de a Xiaomi prometer mais de um dia.

No tanque do X3 NFC temos 5.160 mAh, o que pode ser suficiente para a maioria que busca um smartphone bom, mas sem um uso intenso e cheio de jogatinas e gravações de vídeos o dia inteiro.

Agora, se você quer sugar tudo o que esse smartphone tem para oferecer, não espere mais que um dia de uso. Apesar da taxa de atualização ser variável, isso vai ajudar a drenar de forma mais rápida a bateria.

Câmeras

Apesar de parecer que a Poco está fazendo o anúncio de um smartphone gamer, o que temos aqui é um smartphone intermediário completo, pensado para todos os tipos de público.

Demonstração de cada câmera, sendo uma de sessenta e quatro megapixels, uma de campo aberto de 13 megapixels e duas lentes de dois megapixels, sendo uma delas macro e a outra para auxiliar no efeito retrato

Não podemos afirmar que temos um ótimo smartphone para fotografias e vídeos, o que podemos dizer é que as configurações desse smartphone são respeitáveis e consideráveis.

Eu acredito que não vamos ver mais smartphones com menos de uma lente traseira, com exceção dos Pixel da Google, mas posso afirmar que metade das lentes colocadas são fáceis de ignorar.

Resumo com as principais funções das quatro lentes de câmera do Poco X3

Como tem sido um padrão atualmente, a lente desse smartphone é de 64 MP, f/1.9, 0.8μm, a ultrawide é de 13 MP, f/2.2, 119⁰, 1.0 μm, as ignoráveis sãos a lente Macro: 2 MP, f/2.4 e a lente de foco dinâmico2 MP, f/2.4.

É claro que só megapixel não faz uma foto, mas é claro que com uma abertura pequena como a dessas duas últimas lentes, o trabalho delas em ambientes mais escuros vai ser no mínimo questionável.

Por fim, para selfie temos a lente de 20 MP com uma abertura de f/2,2 e 0,8 μm, o que deve ser o suficiente para fotos ok em média luz e boas fotos em ambientes com boa iluminação.

Preço e disponibilidade

Sabemos que quando se trata de preço os smartphones de Xiaomi estão bem longe de agradar aqui no Brasil, mas temos que levar em consideração que há uma outra empresa por trás disso no final das contas.

A Xiaomi já tentou uma vez fazer igual o que ela faz na China ou em outros lugares do mundo, mas ela não obteve nenhum sucesso, indo embora logo em seguida, por isso, já vou avisando que reclamar não vai mudar a situação.

Para completar, antes de falar diretamente dos preços, todo o mundo está em uma extrema crise de saúde e financeira, com isso o Dólar sobe e o Real se desvaloriza mais a cada dia.

Resumo com imagem do aparelho e ao lado os preços oficiais no Brasil

Enfim, vamos aos preços:

  • 6 GB de RAM e 64 GB de Armazenamento: R$ 2999,99, ou seja, Três Mil Reais
  • 6 GB de RAM e 128 GB de Armazenamento por R$ 3299,99, mais conhecido como Três Mil e Duzentos Reais

O smartphone pode ser encontrado nas cores: Shadow Gray (cinza) e Cobalt Blue (azul) e nas versões de 64GB e 128GB. Eles estão disponíveis nas lojas físicas da Xiaomi Aqui em São Paulo e no e-commerce da Xiaomi.

Resumo com todas as principais configurações técnicas do Poco X3 NFC

Ficha técnica – Poco X3 NFC

  • Tela: 6,67″ LCD IPS, 1080×2400 pixels e taxa de atualização de 120Hz
  • Processamento: Qualcomm SnapDragon 732G
  • Armazenamento e memória: 6 GB de RAM e 128 GB de ROM UFS 2.1
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 64 MP, f/1.9, 0.8μm
    • Ultrawide: 13 MP, f/2.2, 119⁰, 1.0 μm
    • Macro: 2 MP, f/2.4
    • Retrato: 2 MP, f/2.4
    • Frontal: 20 MP, f/2.2, 0.8 μm
  • Bateria: 5160 mAh
  • Sistema: Android 10 com MiUI 12
  • Extras: NFC, IP53 e alto-falante estéreo e sensor de digitais na lateral junto do botão de energia.
Related Posts
Leia Mais

Samsung lança campanha de Natal

A Samsung lançou hoje sua campanha natalina para os celulares da família Galaxy S10. Um dos principais lançamentos…