FX Brasil anuncia especial dos anos 1980-1990

A FX Brasil anunciou hoje uma programação especial com filmes clássicos das décadas de 1980 e 1990, que será televisionada no feriado de 12 de outubro.

Entitulado Velha Infância, o especial nostalgia começará a partir das 11h15 do dia 13 de outubro no FX Brasil, e contará com personalidades clássicas da época como Johnny Depp, Harrison Ford, Eddie Murphy, Neve Campbell, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Veja abaixo a relação dos filmes e seus horários de exibição para o feriado:

11h15 – Os Caça-Fantasmas (1984)

Em Nova York, Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”.

13h – Pânico (1997)

Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

14h45 – Edward Mãos de Tesoura (1991)

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, e ele dá vazão à sua solidão ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

16h30 – Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

18h30 – Um Tira da Pesada (1984)

Após seu melhor amigo Mikey Tandino (James Russo) ser morto, o policial Axel Foley (Eddie Murphy) começa a investigar o caso informalmente. Ao montar uma teoria para o crime, ele consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações.

20h15 – MIB: Homes de Preto (1997)

Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards (Will Smith), um novato na organização, em parceria de K (Tommy Lee Jones), um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

22h – Titanic (1997)

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama seu noivo Caledon. Rose então ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Related Posts