5 produções incríveis baseada em obras literárias

Grandes produções de sucesso, como “Game Of Thrones“, “The Handmaid’s Tale“, “O Iluminado” e “Senhor dos Anéis” são todas adaptações de livros, e aproveitando o hype de Hollywood, que tem anunciado muitas adaptações literarias para as telas, fiz aqui uma lista com alguns filmes e séries que são adaptações literárias e que vale muito a pena você dar uma confrida!

Aproveite para ler as obras e fazer um comparativo com suas adaptações!

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Escrito por Thomas Harris, o clássico da literatura O Silêncio dos Inocentes, conta a história de Clarice Starling e Hannibal Lecter, que mostra o comportamento violento de um psicopata já em prisão perpétua, assim como a tentativa de fazer uma jovem da academia do FBI ser a isca perfeita para fazer com que Hannibal ajude a desvendar um crime.

A adaptação cinematográfica de 1991 tem no elenco principal Jodie Foster, Scott Glenn e a brilhante atuação de Anthony Hopkins. O que fez com que, assim como a obra literária, o filme O Silêncio dos Inocentes também ganhasse destaque entre os críticos e público.

The Leftovers (2014)

Uma ótima e não tão popular série da HBO, criada por Damon Lindelof e Tom Perrota. Aliás, The Leftovers é baseado no romance homônimo de Perrota, publicado originalmente em 2011.

A história se foca nas consequências na vida das pessoas após um evento misterioso conhecido por “Partida Repentina”, quando 140 milhões de pessoa (2% da população da Terra) inexplicavelmente desaparece sem deixar rastros. Assim, a série aborda como o restante das pessoas tenta continuar com suas vidas após este acontecimento bizarro.

O protagonista da série é Kevin Garvey (Justin Theroux), um pai de família e policial que vive nos subúrbios de Nova York. Ele, assim como todos os demais, luta para tentar recuperar a sensação de ter uma “vida normal”.

Rainhas do Crime (2019)

A série de quadrinhos “The Kitchen” da Vertigo, escrita por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellarie é focada em uma máfia irlandesa em Hell’s Kitchen, Nova York, durante a década de 1970 e foi adaptada para o cinema com o título de “Rainhas do Crime” em 2019. As protagonistas reafirmam a tendência feminina para os filmes de quadrinho: três esposas de chefes da máfia comandam os negócios depois que os líderes são capturados pelo FBI.

É quase que uma versão adulta de “Três Espiãs Demais”, com mulheres muito diferentes que, nesta criação, não são exatamente as heroínas. No elenco: Elisabeth Moss, Melissa McCarthy e Tiffany Haddish.

A Lista de Schindler (1993)

Indicado a 11 estatuetas e vencedor de sete, incluindo o de ‘Melhor Filme’, A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, retrata a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica.

O filme é baseado no romance de 1982, Schindler’s Ark, de Thomas Keneally, que conta a história de Schindler através do sobrevivente do Holocausto Poldek Pfefferberg. De acordo com o IMDb, é o sétimo melhor filme da história.

Luta por Justiça (2019)

Baseado no livro biográfico Just Mercy: A Story of Justice and Redemption, publicado por Bryan Stevenson em 2014, o filme conta a sua história e como ele trabalhou advogando prisioneiros no corredor da morte. Dirigido por Destin Daniel Cretton, Luta por Justiça conta com a incrível atuação de Michael B Jordan no papel principal, e também com Brie Larson.

Related Posts