publicidade

Motorola Moto G9 Plus | Smartphone metido a Top de linha

O mais poderoso da linha moto G da Motorola (Que por sinal já perdeu esse posto pro Moto G 5G Plus), é sem dúvida um celular que busca ser um top com configurações medianas. Apesar de ser um dispositivo que se alinha ao mercado de intermediários premium, ele conta com configurações que faz dele ser mais simples que o normal. Mas será que ele é realmente grande avanço da geração anterior?

Design

Seu design como antes mencionado, lembra bastante o de aparelhos chineses, seus principais concorrentes. Ele conta com uma traseira que conjunta 4 cameras num formato dominó e também conta com uma entrada P2 na parte superior do celular. Ele é realmente um celular elegante mas que carrega uma configuração parruda para um mercado mais avançado. A parte da frente conta com uma lente no canto esquerdo. Nas laterais ele conta com leitor de digitais e no lado esquerdo tem entrada para slot híbrido, o que é uma coisa ruim já que quem usa duas linhas vai ter que fazer um sacrifício para por mais memoria ou se adequar com um contato profissional no seu chip. Além disso ele vem com USB-C para transferência de dados e carga rápida.

Tela e multimídia

A tela dele é uma LTPS de 6,8 polegadas Full HD+ com tecnologia HDR10+ para melhor visão e nitidez para filmes e séries. Em nossos testes com YouTube no modo HDR que simula um streaming, a qualidade não foi a mesma de uma televisão com HDR mas garantiu melhor desempenho e contraste mais vivido. Não há um modo para que mude o tom de visualização mas ela acaba sendo ideal para quem busca maratonar séries e ver filmes da Netflix e do Prime video.  O áudio do celular é alto e equilibrado mas não possui aquele som estéreo da geração anterior. Felizmente ele vem com fone de ouvido na caixa perfeito para ouvir música. 

Desempenho

É aqui onde o Moto G9 plus mostra seu poder. Com processador Snapdragon 730G ele tem desempenho o suficiente para rodar jogos mais pesados. Como PUBG, Asphalt 9, Call Of Duty entre titulos como PES 2020. Para um uso cotidiano ele se deu bem usando redes sociais e foi ideal para aplicativos como TikTok por exemplo, nas gravações de conteudo. No instagram, só a câmera traseira teve uma filmagem ideal para os stories. Mas a câmera frontal parecia que já tinha zoom instantaneo, foi dificil para gravar stories com a câmera frontal. Ele soube gerenciar os aplicativos dd forma tranquila e sem engasgos. Claro que 4GB de RAM fez questão de dar conta das tarefas basicas e dos jogos. E se a capacidade não é muito, o moto G9 plus tem 128GB dos quais 110 são disponibilizados para o usuario e sabe que ainda possui slot hibrido. Ou seja, expandir memoria é um dilema pra quem ainda usa duas linhas. Alem de tudo o dispositivo é atualizado para o Android 10 de fabrica e com configurações semelhantes ao sistema original da google com leves modificações da motorola. 

Já um ponto que merece crititas é em relação a temperatura. O dispositivo esquenta bastante em uso mais intenso e ele acaba sem ter como usar por alguns minutos.

Câmera

A Câmera do moto G9 plus é um grande avanço apos a geração passada. No lugar de uma câmera de ação como destaque, ele vem com a principal de 64 MP de resolução que mostra sua qualidade em fotos claras de dia. Apesar de se comportar como uma de 12 MP, a qualidade mostra ser superior que rivais ou até mesmo se iguala a outros modelos como o Note 9 Pro. Ele se dá bem em fotos tanto de dia quanto de noite porem algumas com HDR ligado e outras utilizando o modo manual para melhorar o efeito das fotos. Durante a noite não houve certa perda de qualidade a não ser pelo zoom que teve uma resolução menor e perde a qualidade durante a foto a noite. 

Segue abaixo umas fotos feitas pelo dispositivo:

As selfies do dispositivo se mostraram bastante adequadas para se tirar tanto de dia quanto de noite e sua câmera de 16 MP na parte frotal mostra qualidade exelente, só não tanto quanto o efeito Zoom aplicado na hora de postar uma selfie como stories do instagram. Coisa que a motorola devia corrigir com um tempo. Nos videos ele grava 4K a 30Fps e vem com estabilização, a qualidade dos videos é até exelente se comparado com outros rivais como Redmi Note 9 Pro ou Galaxy A71. Ele garante boas filmagens de dia e com alta nitidez a noite, isso testando as 3 resoluções de filmagem. A Gravação da câmera frontal é em Full HD e garante melhoria na hora de fazer um vlog ou fazer pequenos videos para o TikTok.

Bateria, Extras e Acessorios

O Moto G9 Plus fez um salto na sua capacidade de carga e bateria. Ele conta com 5.000 mAh que garante um dia inteiro de uso em modo mais razoavel. Em uso mais intenso foi suficiente para que a carga seja drenada por completo por quase 5 horas. Mas é claro isso se garante ao fato de ter um carregador potente de 30W para ir de 0 a 100 em menos de 1h. Isso foi comprovado em teste real feito em uso diario. O fone de ouvido que vem na caixa é de uma qualideade exelente. O áudio é estéreo e possui graves equilibrados e também imersão direta ao utiliza-los. Ideal para uma comunicação na jogatina.

O G9 Plus possui conexão 4G e bluetooth 5.0 alem de GPS alem de NFC para pagamentos via Google Pay. Sua conexão mostrou forte ao usar um chip de operadora variado e teve se estavel em algumas areas. No caso a vivo onde a cobertura de SP é maior.

Vale a pena?

A motorola adotou a mesma formula que no ano passado lançando celulares de uma geração nova só que de linha diferente. Mas aqui o dispostivo entrega seu otimo desempenho e também sua melhor autonomia para um dia inteiro de uso e ainda cameras para melhor qualidade. Se vale a pena, diria que sim se não cobrasse tanto pelo aparelho. Por R$ 2.499 cobrados pelo dispostivo, há outras opções de maior desempenho. Mas se não for o caso, ele pode ser uma boa alternativa. Agora que os preço do dispositivo estão em promoção, acaba sendo mais util fazer uma boa compra no aparelho. Mas deve se levar em consideração alguns defeitos, pra começar a temperatura do dispositivo não é regulada. O audio poderia ser o mesmo da geração passada e poderiamos ter uma gaveta tripla para quem usa dual-chip e expande sua memoria para mais de 128 GB. 

De resto o dispositivo leva vantagem para seus concorrentes e garante uma boa investida para quem quer ter uma experiencia premium para dispositivos com otimo custo beneficio.



publicidade
Postagens Relacionadas
FecharX