7 Filmes brasileiros que todo cinéfilo deveria assistir

E estão todos no Telecine!

Quando se trata de produções nacionais, muitos brasileiros só conhecem as comédias, no entanto, há outros gêneros que também tem filmes incríveis, então separei aqui sete filmes que NÃO são de comédia, e que você cinéfilo, com certeza deveria assistir.

1º Bacurau – Vencedor de Melhor Filme do Festival de Cannes

No sertão brasileiro, a comunidade de Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Na cidade para o velório, Teresa (Bárbara Colen) encontra Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino) e outros moradores de quem é próxima. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o povoado desaparece dos mapas online. O fora da lei Lunga (Silvero Pereira) então é chamado para ajudar seus conterrâneos a protegerem sua terra.

2º Gabriel e a Montanha, indicado a Melhor Longa-Metragem de Ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

A história é do economista carioca Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa), que foi encontrado morto aos 28 anos no Monte Mulanje, no Malawi. O filme conta sua trajetória pelo continente africano, sua paixão pelas pessoas que encontrou pelo caminho e sua profunda relação com a família e a namorada.

3º O Nome da Morte – Baseado em Fatos Reais

Júlio Santana (Marco Pigossi) é um jovem comum do interior do Brasil que se tornou pistoleiro e matou 492 pessoas. Pressionado pelo tio Cícero (André Mattos), um policial corrupto, Júlio acaba preso na teia do crime e da violência quando passa a receber um bom retorno financeiro por seus atos.

4º Joaquim – Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlin

O filme narra as paixões e a trajetória de Tiradentes: como o dentista Joaquim José da Silva Xavier (Júlio Machado) tomou consciência política e se tornou o líder da Inconfidência Mineira, movimento que tentou romper a dominação de Portugal sobre o Brasil.

5º As Boas Maneiras

Filme de terror, vai contar a história de Clara (Isabél Zuaa), uma moça que vive na periferia de São Paulo e é contratada por Ana (Marjorie Estiano) para cuidar de seu filho ainda não nascido. Uma atmosfera de tensão é criada conforme a gestação avança, e Ana passa a mostrar comportamentos sinistros nas noites de lua cheia.

6º O Segredo de Davi

Davi (Nicolas Prattes) é um jovem introvertido e obcecado por filmar pessoas sem ser notado. Um dia, ele decide ir até a casa de sua vizinha, uma senhora a quem ele sempre observa de sua janela. Lá, um inexplicável lado sombrio do garoto vem à tona, revelando um serial killer.

7º Tito e os Passaros – Exibido em competição no Festival de Animação de Annecy, na França, em 2018.

O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. Um filme que conta pelo ponto de vista de uma criança, como é um mundo perdido para uma doença. E apesar de ser animação, é um filme que dever ser assistido na companhia de um adulto.

Related Posts