Samsung lança o Galaxy S20 FE

Foi lançado hoje (23), o Galaxy Fan Edition, um smartphone com recursos voltados para os fãs da linha S20.

Diferente do Galaxy S10 Lite que teve corpo em plástico, processador diferente (porém melhor), câmeras caladas e falta de recursos como Dex e IP68, o S20 FE chega com as mesmas características dos smartphones lançados no início do ano para a linha S20.

Estamos constantemente falando com nossos fãs e recebendo feedbacks. Ouvimos o que eles mais gostaram sobre nossa série Galaxy S20, quais os recursos que eles usaram com mais frequência e o que eles gostariam de ver em um novo smartphone. O Galaxy S20 FE é uma extensão da família Galaxy S20 e o início de uma nova maneira de trazer inovação significativa para ainda mais pessoas, permitindo que façam as coisas que amam com o melhor do Galaxy

disse Dr. TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics

Fan Edition com tela de 120Hz

O smartphone da Samsung não tem recursos excluídos na versão projetada junto aos fãs. A sua tela de 6,5″ tem taxa de atualização de até 120Hz e resolução Full HD+ (2400 x 1080 p). A câmera frontal é abrigada em um furo na tela e conta com 32 MP, f/2.

Câmeras equiparadas ao Galaxy Note 20

A Samsung posicionou esse smartphone em um patamar bastante interessante quando se trata de câmeras. São 12 MP, f/1.8 e 1.8μm para a câmera principal, 12 MP, f/2.2, 123⁰ e 1.12μm na ultrawide e, por fim, 8 MP, f/2, 2μm, zoom óptico de 3x, até 30x de zoom híbrido e 1μm – A lente de zoom precisa ser bem calibrada para não apresentar diferença de coloração entre as demais, pois seu pixel é menor e a incidência de luz pode ser igual ou pior a lente ultrawide.

Com esse conjunto de lentes, temos claramente o mesmo conjunto do Galaxy Note 20 e Z Fold 2, o que não é ruim.

Processamento, Bateria e Armazenamento

A Samsung continua colocando o SnapDragon 865 em locais selecionados, como Estados Unidos, mas nesse caso, pode ser que a versão com o SoC da Qualcomm chegue para mais países, pois somente a versão Galaxy S20 FE 5G terá o 865. O Exynos chegará para a versão 4G do smartphone, com o Exynos 990.

Provavelmente essa é a versão que teremos para o Brasil, já que o leilão das frequências de 5G foi adiado para 2021, sem data agendada.

A bateria do S20 FE é de 4.500 mAh, suporte ao carregamento rápido de 25 W, mas com carregador na caixa de apenas 15 W. O aparelho tem suporte ao carregamento sem fio e ao Wireless PowerShare.

E para encerrar esse bloco, o armazenamento e memória RAM são em três combinações.

O mais simples tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o intermediário é de 8 GB de RAM e 128 de armazenamento e o mais parrudo tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

As três variantes possuem suporte a cartão de memória de até 1 TB.

Extras e preço

O smartphone possui, além do IP68 e Wireless PowerShare, NFC, MST, GPS, Bluetooth 5.0, Wi-Fi MIMO e leitor de digitais debaixo do display. O sistema operacional é Android 10 com One Ui 2.0.

Seu preço inicial é de US$699,00 (~3.800,00 em conversão direta sem aplicação de taxas). Ainda não há previsão da chega

Related Posts
Leia Mais

Depois do Casamento

Em um cenário completamente aleatório, em um orfanato na Índia, Isabel (Michelle Williams) se esforça para manter um…