Microsoft adquire estúdios de jogos Bethesda

A Microsoft anunciou ontem que adquiriu a desenvolvedora de jogos Bethesda, conhecida pela franquia Fallout e Wolfenstein.

Em nota, a Microsoft confirmou o acordo ao adquirir a ZeniMax Média, empresa controlada da Bethesda Softworks. O grupo Bethesda conta com 2300 pessoas ao redor do mundo, trabalhando em algum dos estúdios, como Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, Ariane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios, e com um catálogo de jogos conhecidos pelo público como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e outros.

Como nós, a Bethesda acredita na construção de uma ampla gama de experiências criativas, seja na exploração de novas franquias ou na hora de contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho que eles estão realizando vai continuar e se desenvolver ainda mais. Estamos ansiosos para empoderá-los com recursos e o suporte da Microsoft, garantindo que eles possam expandir sua visão criativa para mais jogadores.

comenta Phil Spencer, Head da Xbox

O próximo console da Microsoft, o Xbox Series X e XBox Series S serão lançados em 10 de novembro, e foi revelado recentemente os valores dos consoles: R$ 4999,00 e R$ 2999,00, respectivamente; os consoles não entrarão em pré-venda global no Brasil, que acontece hoje, 22 de setembro.

Related Posts