0

A Apple tradicionalmente realiza um evento de lamnçamentos em Setembro para o lançamento de novos iPhone, mas com o problema que 2020 tem sido para todos, os iPhones atrasaram e a Apple apresentou tudo, menos iPhone.

O lançamento mais interessante até o momento foi o do iPad Air 2020, não por parecer com o iPad Pro ou algo do tipo, mas por trazer o primeiro SoC de 5nm do mercado.

Novo iPad Air com cara de iPad pro, menos bordas, mais poderoso e com USB-C

Tradicionalmente temos os novos Chipsets da Apple apresentados com os novos iPhones, sendo apresentados posteriormente uma versão melhorada nos iPads como tivemos o A12X Bionic, A11X que foram evoluções de SoCs de iPhones, que não possuíam o sufixo X.

Novidades do Novo iPad Air

De cara, duas coisas chamam a atenção nesse novo iPad, as cores extras e a proporção da tela. Agora temos o retorno do ouro rose e a adição de um verde, na mesma pegada do iPhone 11 e um azul (bastante bonito).

Resumo das novidades do Ipad Air
Wi-Fi 6, 10 hrs de Bateria, entre outros.

A tela do novo iPad Air tem mais bordas que o iPad pro, aparentemente, mas ainda assim é bem menos que o iPad 8 (que também foi lançado hoje). O seu tamanho é de 10,9″ num formato 4 x 3, mais quadrado. O Painel Liquid Retina conta com 2360 x 1640 pixels, True Tone e tratamento antirreflexo. Não foi comentado sobre os 120 Hz do iPad Pro, acredito que é uma das poucas coisas que os diferenciam.

O seu corpo de metal tem as bordas achatadas, igual vemos no modelo Pro e nos rumores dos iPhones de 2020. No botão de energia, que fica localizado na parte superior do dispositivo, temos o Touch ID. A Apple não colocou o Face ID no iPad Air 2020, mas há vários rumores de que eles cheguem juntos no novo iPhone que chega entre Outubro e Novembro.

A estrela do novo Ipad Air | A14 Bionic

A 14 com 11 trilhoes de operações por segundo, 11.8 bilhões de transistores, 16 nucleos de Neural Engine

O Primeiro SoC de 5 nm da Apple não estreou no iPhone e nem no iPad mais topo de linha da marca, foi no que podemos chamar de intermediário premium.

O A14 tem 6 núcleos de CPU, sendo dois de performance e 4 de eficiência energética. Ele está 40% mais poderoso que o A13 Bionic e certamente mais econômico, graças a litografia usada. A sua GPU tem quatro núcleos e está 30% mais poderosa que a geração anterior, também do A13.

Novo iPad Air com suas novas cores Rose, Verde e Azul

O Machine Learning está 2x mais rápido e faz todo o processo localmente, segundo a Apple. O novo SoC da Apple tem um novo processador de imagem e vídeo que te permite cropar uma imagem e reduzir os ruídos, suavizando os serrilhados deixados pela perca de resolução, tudo isso com inteligência artificial.

Por fim, temos o conector USB-C no lugar do Lightning, isso dá muito mais liberdade aos usuários e facilidade para plugar memória externa (ssd, pendrive), câmeras, acessórios de vídeo para duplicar a tela.

Também temos uma única câmera de 12 MP, f/1.8 na traseira com estabilização de vídeos 4K 60 e uma frontal de 7 MP, f/2.2 com vídeos 1080p 60 fps.

Preço do Novo Ipad Air 2020

O preço é de US$ 600,00 nos EUA e R$ 6.999,00 no Brasil. A pré-venda começa hoje nos EUA e será entregue a partir de sexta-feira. Ainda não há confirmação de datas no Brasil.

0

Você Pode Gostar!