0

A Motorola a inciou hoje os três lançamentos do semestre, sendo eles o Moto G9 Plus, G9 Play e Moto E7.

Aqui você vai ver sobre o que a Motorola implementou de novidade para o smartphone mais barato da linha Moto G9, até o momento.

Design e tela

A Motorola manteve o entalhe de gota, tal qual o Moto G8 Play, mas essa foi a única coisa que se manteve parecida, a tela. A tecnologia LDC, IPS de 6,5″, tem resolução HD+ de 1600 x 720 p.

Outra coisa que se mantém igual é o acabamento simples, em plástico. A partir daqui veremos melhorias.

O formato em semáforo foi trocado para um conjunto centralizado ao topo, contendo três lentes e um flash. Logo abaixo, temos o tradicional sensor de digitais com a logo da marca.

Mudança de specs | Mais RAM, mais bateria e mais armazenamento

O Moto G8 foi bastante criticado por trazer apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, afinal, os 32 GB são os novos 8 GB, 16 GB, ou seja, não dão pra muita coisa hoje.

No Moto G9 Play temos 4 GB de RAM e 64 GB de ROM, o que é suficiente para usuários simples, que não juntam muita coisa no smartphone, mas que já pode causar algum problema se você gosta de ir salvando as fotos e vídeos do WhatsApp automaticamente.

Como vem sendo um padrão de mercado, a bateria do G9 Play é de 5.000 mAh, o que deve ser suficiente para um dia e meio de uso longe da tomada.

Câmeras

A Motorola colocou nesse smartphone sensores com potencial de boas fotos, mas será que foram bem otimizados?

Bom, para sabermos disso só testando, mas ainda não temos esse modelo para tal. Vamos de specs então.

A lente principal é de 48 MP, com uma abertura de f/1.7, o que permite basta te luz entrar. A segunda lente é Macro de 2 MP, f/2.2 e uma lente de 2 MP para profundidade, f/2.4.

Na lente frontal temos 8 MP, f/2.2, o que pode ser frustrante para a maioria, pois essas lentes simples da Motorola, com baixa abertura de luz (f/alguma coisa) não costumam entregar resultados satisfatórios.

Processador

Além do aumento no armazenamento e memória RAM, também temos um upgrade significativo no SoC do aparelho.

Diferente dos últimos anos, a Motorola trouxe um SnapDragon 662, com click de 2 GHz, melhor economia de energia e uma GPU melhor que a do MediaTek para seus jogos.

Disponibilidade e preço

O smartphone já está a venda no varejo e site da Motorola por R$ 1599,00 e pode ser encontrado em três cores Azul Safira, Rosa Quartzo, Verde Turquesa.

0

Você Pode Gostar!