0

Exibida entre 2008 e 2012 pela BBC One, canal britânico, As Aventuras de Merlin é uma releitura das lendas do Rei Arthur; A série conta com 5 temporadas de 13 episódios cada – total de 65 episódios e foi exibida também pela HBO Family de 2009 a 2012, e também pelo Sony Spin também no mesmo período. Atualmente todas as temporadas estão na Netflix.

Diferente de outras séries que conta as histórias arthurianas de uma forma mais séria e sombria, As Aventuras de Merlin mostra os personagens em sua juventude, mais humanos e ainda descobrindo sua força. Mais leve e com muitos toques de comédia, essa série nos apresenta o jovem Merlin (Colin Morgan), que acaba de descobrir seus poderes, e é mandado para Camelot, no reino de Albion, por sua mãe, para que fique aos cuidados de Gaius (Richard Wilson), o médico real, que logo se torna um pai para o garoto.

Ali ele conhece o príncipe Arthur Pendragon (Bradley James), um garoto que inicialmente parece ser mimado e egoísta, mas que se mostra de coração generoso e muito gentil, algo muito diferente de seu pai e rei Uther Pendragon (Anthony Head). Logo Merlin se encontra em uma missão de proteger Arthur para que um dia ele se torne o rei de Camelot e transforme Albion em um lugar melhor. No entanto o verdadeiro desafio de Merlin é conseguir proteger Arthur com sua magia sem que ninguém descubra, pois em Camelot a magia é algo proíbido, repudiago e digno de morte. O que torna as aventuras do jovem mago e do príncipe uma confusão e só.

Motivos pelo qual você deveria assitir ‘Merlin’:

Divulgação / BBC

Rei Arthur, Morgana, Camelot, Escalibur e o mago Merlin são retratados em diversos contextos e em diferentes versões de contos, livros, filmes e até outras séries. E tudo pode variar: desde o modo como Arthur encontra sua espada, até o caráter de Morgana. E aqui a série mescla muitas versões destas estórias, e acaba sendo muito divertido, porque apesar de você conhecer uma certa versão, você não sabe muito o que esperar, já que aqui essas lendas são reiventadas.

O famoso mago Merlin aparece ou é citado em tudo que é livro, desenho, filme, etc. Em sua grande maioria, nas referências, ele é retratado como um velho de centenas de milhares anos com uma barba grande, cabelos grisalhos, chapéu pontudo, e aparentemente sempre está beirando a morte. Mas em “As Aventuras de Merlin” a coisa é bem diferente: aqui, o famoso e idoso mago não é famoso e muito menos velho, muito pelo contrário: trata-se de um jovem que nem tem onde cair morto. É bem interessante como a série retata o fato de ele estar angustiado, ou se meter em uma grande confusão por não saber como fazer um feitiço X ou encantamento Y, é divertido e único.

E além de tudo e não menos importante, os personagens são muito bem desenvolvidos. Quem assite muitas séries sabe que várias vezes ao longos das temporadas, é muito fácil um ou outro personagem perder o rumo, ou até mesmo ser esquecido pelos roteiristas, mas aqui, isso não acontece, e os personagens são muito bem escritos e aprofundados. Eles com certeza vão ocupar um pedacinho do coração de vocês. Sério, é impossível não querer ser amigo de todos ali.

A série equilibra muito bem, o humor (é impossível, terminar um episódio, sem ao menos dar uma gargalhada), o suspense, a ação e o drama. A única coisa que deixa a desejar é os efeitos especiais (mas se você sobreviveu a Teen Wolf, não vai achar tão estranho!); ao que parece houve poucos recursos para isso. No entanto, sua simplicidade não a torna ruim a ponto de não ser boa de ser vista, se você abraça-la com a mente aberta. Além do mais, digo que a beleza dos atores e as boas atuações vão compensar esses pequenos detalhes.

No demais, aqui fica uma dica de uma série finalizada para vocês curtirem! Lembrando que todas as temporadas estão disponível na Netflix.

0

Você Pode Gostar!