0

A Paramount Pictures Brasil anunciou ontem (3 de setembro) o lançamento de uma nova edição restaurada do filme final de Francis Ford Coppola da trilogia O Poderoso Chefão em plataformas digitais.

Está nova versão, entitulada O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone, atinge a visão original de Coppola e de seu coroteirista Maria Puzo, que d reforma meticulosa foi restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga do Corleone. A versão chegará às plataformas digitais em dezembro.

‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III.

Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II’ e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la.

diz Coppola

O clássico do cinema, a magistral adaptação cinematográfica de Coppola da novela de Puzo, a ascensão e queda da família Corleone e a saga, é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. Comemorando seu 30º aniversário este ano, ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ foi nomeado em sete categorias do Oscar, incluido as de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme segue Michael Corleone (Al Pacino), agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção.

comenta Andrea malas, vice-presidente sênior da Paramount Archives

Mais informações sobre a versão comemorativa de 30 anos do longa serão divulgadas em breve pela Paramount Pictures Brasil.

0

Você Pode Gostar!