0

A Samsung anunciou globalmente a atualização do Galaxy Fold, incluindo o Z no nome do smartphone dobrável, juntando ele com o Z Flip, que é o verdadeiro smartphone que dobra.

Várias melhorias foram feitas no tablet que vira smartphone, ou seria smartphone que vira tablet? Enfim… Agora, com uma tela que ocupa toda a frente do aparelho dobrado, o Galaxy Z Fold 2 tem uma cara de smartphone realmente, deixando o aspecto de protótipo para trás.

Sua tela interna também recebeu vários upgrades e isso deixou o dobrável mais interessante, como o furo para abrigar a lente para selfies e a taxa variável de Hz, assim como a tecnologia Ultra Thin Glass, também presente no Z Flip

Nossa jornada em direção à próxima geração de dispositivos móveis é cheia de originalidade e inovação. Com o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold2, ouvimos atentamente o feedback dos usuários para garantir que estamos trazendo melhorias significativas para o hardware, ao mesmo tempo que desenvolvíamos inovações para aprimorar a experiência do usuário. Fortalecidos por nossas parcerias líderes de mercado com o Google e a Microsoft, estamos remodelando e redefinindo as possibilidades da experiência do dispositivo móvel.”

disse o Dr. TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics

O que há de novo nessa geração?

A tela externa tem 6,2″, permitindo o consumo de conteúdo sem a necessidade de desdobrar o smartphone todas as vezes. Agora, se você quiser fazê-lo, a tela principal conta com 7,6″ e taxa de atualização de 120 Hz variável.

Se você estiver assistindo um vídeo com muita movimentação, jogando ou realizando uma tarefa que exija mais do display, você terá. Mas se for ler um livro ou rolar pelo menu, a taxa pode cair significativamente, ajudando a economizar energia.

Também foram feitas melhorias nos alto-falantes duplos do Z Fold 2 que, segundo a Samsung, é o melhor som dinâmico já implantado em um smartphone Samsung até hoje.

Mudanças no acabamento

O Z Fold 2 ganhou a camada de vidro ultra fino do Z Flip, como já comentamos, mas não parou por aí. A sul-coreana bebeu mais da fonte do Z Flip e trouxe para a construção do smartphone a dobradiça com mecanismo CAM, aquele que tem uma vassoura que varre a sujeira para fora do aparelho, impedindo que sujeiras se acumulem e estraguem o display de dentro para fora.

Essa nova dobradiça também permite que você utilize o smartphone em várias posições que facilitam seu dia a dia. Você pode deixá-lo meio aberto enquanto vê um vídeo, tira fotos, escreve um texto. Na posição que você desejar, ele ficará.

Para quem não teve a oportunidade de ver de perto esse smartphone, na sua primeira geração, ele só tinha dois modos, aberto e fechado. Não havia um meio termo e isso certamente é algo muito incômodo para um smartphone que pode dobrar e dar a usabilidade de um mini notebook com Android.

Por fim, como o Galaxy Z Fold2 apresenta um design refinado de terceira geração, o espaço para a estrutura do limpador é ainda menor do que no Galaxy Z Flip.

Para conseguir isso, a Samsung desenvolveu uma nova tecnologia inovadora para atingir o mesmo nível de proteção em um espaço menor. A dobradiça do Galaxy Z Fold2 apresenta tecnologia revolucionária, composição de fibra modificada e densidade de fibra ajustada.

Personalizações no estilo Moto Maker

Sim! É incrível como de tempos em tempos as empresas insistem em destacar como um diferencial esse serviço de personalização de aparelho, mas é isso, agora o Z Fold 2 pode ter sua dobradiça personalizada em quatro cores.

Para aqueles que querem se destacar ainda mais, a Samsung oferece uma ferramenta online para personalizar seu Galaxy Z Fold2 com quatro cores distintas para a dobradiça – Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red e Metallic Blue.

“Agora, você pode criar o Galaxy Z Fold2 que complementa perfeitamente seu estilo único, adicionando seu toque ao design premium”.

Flexibilidade personalizada (foi ruim, eu sei)

Agora você pode personalizar o modo continuidade das telas, criando algumas combinações para quando abre ou fecha o smartphone.

Com o modo Flex, agora é mais fácil do que nunca capturar conteúdo e revisar em tempo real. Com o modo de Visualização de Captura, o usuário não precisa mais sair do aplicativo Câmera.

Visualize claramente a foto ou o vídeo que você acabou de tirar ou reveja até cinco de suas capturas mais recentes na metade inferior da tela pricipal, e a visualização de sua próxima foto estará na metade superior.

Ou leve sua criatividade um passo além com o Enquadramento automático. Esteja você chegando a um evento social ou exibindo suas habilidades culinárias, o Galaxy Z Fold2 pode gravar vídeos sem que você utilize as mãos e possibilita que você siga em foco mesmo quando está em movimento.

Repense a captura de conteúdo, incorporando a perspectiva do fotógrafo e do modelo para capturar a imagem. Usando a tela principal e a tela externa simultaneamente com a visualização dupla, ambas as partes podem ver o que está sendo capturado.

Além disso, graças à flexibilidade do Galaxy Z Fold2, tire uma selfie de alta qualidade com as câmeras traseiras com a tela externa atuando como visor.

Use a janela Multi-Ativa avançada para controlar o layout da tela com mais facilidade e flexibilidade. Experimente mais produtividade agora que você pode abrir vários arquivos do mesmo aplicativo simultaneamente e visualizá-los lado a lado.

Com a função Múltiplas Janelas, o usuário pode abrir vários aplicativos ao mesmo tempo com a integração do pareamento de aplicativos e Painel Edge para desfrutar de conveniência adicional.

Com a ferramenta arrastar e soltar, é possível simplesmente arrastar textos, imagens e documentos de um aplicativo para outro para transferência instantânea. Ou capture a tela rapidamente em um app e transfira a imagem capturada para outro com a captura de tela dividida.

Maximize cada momento da sua vida diária e atualize a experiência de visualização de seus aplicativos favoritos, incluindo Gmail, YouTube e Spotify. Use a tela principal com aplicativos do Office no Microsoft 365 para simular a experiência do tablet.

Por exemplo, use o Microsoft Outlook em todo o seu potencial, exibindo sua caixa de entrada no lado esquerdo com as conversas atuais ao mesmo tempo. Rascunhe documentos do Word, planilhas do Excel ou apresentações do PowerPoint com arranjos de barra de ferramentas semelhantes a um PC.

Galaxy Z Premier Service

Os usuários do Galaxy Z Fold2 tem acesso ao Galaxy Z Premier Service: com o serviço de concierge on-demand com um time dedicado de especialistas no produto, será mais fácil marcar horários, falar com um especialista e descobrir como usufruir experiências únicas que o Galaxy Z Fold2 permite.

Proprietários do Galaxy Z Fold2 também podem assinar o Samsung Care+ que possibilitará uma proteção contra quebra acidental – uma única vez – dentro de um ano da compra. Usuários do Galaxy Fold2 também terão a melhor experiência móvel disponível com o suporte a três atualizações do sistema operacional Android.

O smartphone estará disponível em mercados selecionado da Europa e EUA, podendo expandir posteriormente. Sua pré-venda está disponível nos EUA e Coreia do Sul a partir de 1 de Setembro, com entregas para o dia 18 de Setembro. Nos Estados Unidos, o Galaxy Z Fold 2 custará US$ 2.000,00, não vou nem converter, pois preciso concluir o texto, não posso me deprimir.

Ficha Tecnicia – Galaxy Z Fold 2

  • Telas externa: 6,2 polegadas, painel AMOLED Dinâmico, resolução de 2260 x 816 pixels, proporção 25:9, taxa de atualização de 60 Hz, Ultra Thin Glass (UTG) e Infinity-O
  • Tela interna: 7,6 polegadas, painel AMOLED Dinâmico, resolução de 2208 x 1768 pixels, proporção 22,5:18, taxa de atualização de 11 a 120 Hz e Infinity-O
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 Plus octa-core (Kryo Prime de 3,1 GHz) e chip gráfico Adreno 650
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 12 megapixels f/1,8 com estabilização óptica de imagem
    • ultrawide: 12 megapixels f/2,2
    • teleobjetiva: 12 megapixels f/2,4
  • Câmera frontal:
    • externa: 10 megapixels f/2,2
    • interna: 10 megapixels f/2,2
  • Bateria: 4.500 mAh, recarga rápida de 25 W (com fio), recarga sem fio e carregamento reverso (Wireless PowerShare)
  • Sistema operacional: Android 10 com One UI
  • Conectividade: USB-C, 5G (sub-6, mmWave), 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS e UWB
  • Dimensões:
    • fechado: 159,2 x 68 x 16,8 mm
    • aberto: 159,2 x 128,2 x 6,9 mm
  • Peso: 282 g
  • Cores: Mystic Bronze e Mystic Black
0

Você Pode Gostar!