DestaqueReviewTech

Blitzwolf KB1 – Teclado mecânico com ótimo Custo x Benefício

0

Para quem busca um teclado mecânico com um bom custo x benefício, este aqui pode ser uma opção muito interessante, visto que, ele agrega muitas coisas interessantes para quem é gamer: mecânico, RBG, e conta com Bluetooth! Além, claro, de ser barato.

Acabamento

O Blitzwolf KB1 tem acabamento das teclas em ABS nas Key Caps, com pés de borracha e ajustes na parte traseira.

E o acabamento abaixo das teclas é de metal. As escritas das teclas são vazadas e, não, pintados; Isto quer dizer, que, as letras das teclas nunca perderão o desenho devido ao uso.

Ele possui um espaçamento bom entre as teclas e nas laterais, e, isto facilita muito a remoção das teclas para limpeza. Dentro da caixa vem uma chave extratora para agilizar a remoção das teclas, e além disso, vem também um cabo USB-C que serve para carregar o teclado.

Teclado 60%?

O Blitzwolf KB1 é um teclado 60% com 63 teclas, isto quer dizer que, ele tem um tamanho reduzido, em outras palavras, tem menos teclas dedicadas. Basicamente ele não possui teclas dedicadas do F1 ao F12 e, também, não possui teclas dedicadas para os números. Por isto é chamado de teclado 60%, ele tem 60% do tamanho de um teclado completo, que no caso, tem todas as teclas dedicadas para cada função.

Qual a diferença? Você vai conseguir fazer tudo o que faz em um teclado full-size, mas com o uso de teclas combinadas, simples assim.
O fato de ser um teclado 60% faz com que ele ocupe pouco espaço em sua mesa, e isto, pode agradar muitas pessoas. Ele também é muito ergonômico e me deixou em uma posição bem confortável para digitar.

A versão que estou utilizando aqui é com Switches marrons da Gateron. Os Switches marrons são conhecidos por serem menos barulhentos que os demais. O teclado mecânico por padrão é algo barulhento, mas esses switches são menos.

Com e sem fios

Este teclado te dá duas possibilidades, usar com e sem fios. Se quiser usar com fio, o cabo USB-C é de ótima qualidade (incluso na caixa), mas, se preferir usar ele sem fios saiba que, ele possui Bluetooth 5.0 com conexão muito rápida e, pode se conectar em até 5 dispositivos com facilidade para alternar entre um e outro. Para usar ele no modo Bluetooth, basta acionar o botão que fica na parte traseira. Mas se você estiver usando ele no cabo, e quiser alternar para um dispositivo Bluetooth, também é possível e de forma muito rápida, para fazer isto basta usar as teclas Fn + Tab.

As teclas Q, W, E, R e T combinadas com a FN servem para trocar os dispositivos conectados por Bluetooth.

Bateria

Para o uso sem fios, ele possui uma bateria de 1900 mAh, que se converte, em um bom tempo de uso: cerca de 18 horas de uso com leds ligados e até 20 dias de bateria com leds desligados.
Caso esteja usando ele sem fios e com os leds desligados, o teclado também possui um modo de economia de bateria, ele desliga os leds após alguns minutos do teclado sem uso.  

Tempo de resposta

Para quem vai usar sem fios deve estar preocupado com o tempo de resposta do teclado e posso dizer que, não percebi atrasos em nenhum momento. O tempo de resposta dele nos pareceu ser muito pequeno. Então se vai usar ele para jogar sem fios, não deve ter problemas com atrasos.

RGB

Como eu disse logo no começo deste texto, ele possui RGB e isto dá um destaque no seu setup. O KB1 possui 19 grupos de efeitos para o RGB, além de, conseguir controlar a velocidade de alternância e intensidade do RGB. Caso você queira deixar o RGB em uma cor fixa, ainda é possível escolher qual cor deseja. Em resumo, é um teclado cheio de funções para o RGB que possui e fica lindo e qualquer setup.

Personalização

Este teclado também possui um programa que permite a criação de macros para cada tecla, e configurações de cores para as teclas, mas, só pode ser usado quando o teclado está conectado por cabo, mas, uma vez feita a configuração, ela fica salva para quando usar por bluetooth também.
Se precisar, clique aqui para baixar o programa dele.

Usabilidade

Eu estou usando este teclado já tem uns 30 dias, no começo demorei a me adaptar com o posicionamento das teclas e atalhos, mas em pouco tempo consegui me acostumar com isto. Já tem muito tempo que uso teclados de membrana e de perfil baixo para escrever aqui no meu computador e a mudança para este não me pareceu tão brusca em relação a ruídos. O que eu senti mais dificuldade foi o uso de algumas teclas combinadas, por exemplo, para usar o “~”, a combinação é: Fn+Shift + Esc, uma combinação de 3 teclas para um acento. Enfim, esta foi minha maior dificuldade de adaptação.

Preço

No momento que escrevo este texto, é possível encontrar este teclado por volta de R$ 260,00. Um preço muito interessante por tudo que este produto oferece. Vale ressaltar que, é possível encontrar teclados mecânicos mais baratos, mas não encontrei nenhum na mesma faixa de preço e com recursos parecidos com o Blitzwolf KB1.

Se quiser comprar este teclado, CLIQUE AQUI, use o cupom: BGCNBW1 e consiga um preço melhor para este item.

Vale a pena?

Sim, vale muito a pena. O teclado oferece diversos recursos com um bom preço. Se você procura apenas um teclado mecânico com fio com certeza encontrará opções mais baratas, mas se deseja algo mais completo o Blitzwolf KB1 é uma ótima opção.

E você, o que achou do teclado? Conte para nós aí nos comentários.

produto-imagem

Blitzwolf KB1

9.5

PRÓS
  • Possibilidade de escolha do Switches
  • RGB com várias combinações
  • Bluetooth 5.0
  • Conexão por USB C
  • Portátil
  • Bom preço
CONTRAS
  • Dificuldade para uso de pontuação.
0

Você Pode Gostar!