0

O Telecine anunciou uma programação especial para celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica, que acontece neste sábado, 29 de agosto.

A data marca a luta pelo respeito e pela representatividade do amor entre mulheres, e a causa inspira um especial no Telecine Cult, uma cinelista no streaming e exibição online e gratuita de Rafiki em parceria com o Sesc e a Olhar Distribuição, além da live no Instagram com a atriz Bruna Linzmeyer e apoio ao FestivaLBT+.

No streaming do Telecine já está disponível a cinelista Visibilidade Lésbica, que reúne filmes com histórias de mulheres que amam, resistem e têm orgulho, com destaque para A Favorita, vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Olivia Colman, e o filme Desobediencia, que conta com Rachel Weisz.

Hoje, terça-feira, 25 de agosto, a partir das 19 horas, acontece no Instagram oficial do Telecine uma live com a designer Yas Campbell, uma das líderes do Colorbar, grupo LGBTQIA+ do Telecine, conversando com a atriz Bruna Linzmeyer, com a pauta de representatividade lésbica no cinema.

Na quinta-feira, 27 de agosto, o Telecine Cult exibe o especial Mês da Visibilidade Lésbica, que promovem a discussão e reflexão sobre a causa, e terão na lista o drama queniano Rafiki, O Mal Exemplo de Cameron Post e Retrato de uma Jovem em Chamas. O especial começa às 20h25 no Telecine Cult.

Já no sábado, dia da Visibilidade Lésbica, o Telecine em parceria com a Olhar Distribuição e o Sesc disponibilizam online e gratuitamente por 24 horas, na página do Sesc Digital, o longa Rafiki, podendo ser assistido a partir das 20 horas.

E a partir do dia 28 acontece a FestivaLBT+, festival apoiado pelo Telecine e pelas marcas parceiras, e o festival será completamente virtual, e contará com show da cantora Letícia Letrux, masterclass de ritmos com a maestrina do bloco Toco-Xona, Michelle Krimer, aula de escrita criativa com a atriz e roteirista Alice Carvalho e mais.

0

Você Pode Gostar!