Razer BlackShark V2 |Um novo padrão para eSports

A Razer, uma das maiores em estilo de vida para gamers, anuncia o Razer Blackshark V2, que é, segundo a própria fabricante, o mais avançado headset gmer para eSports do mercado.

Projetado e desenvolvido em parceria com alguns dos principais jogadores profissionais de esportes eletrônicos do mundo, o Razer BlackShark V2 conta com os novos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm, microfone Razer HyperClear Cardioid, placa de som USB, tecnologia de cancelamento de ruído passivo e recursos otimizados para os novos perfis de áudio para gameTHX Spatial.

Junto com jogadores profissionais, identificamos os principais pontos em que os headsets voltados para eSports precisavam ser aprimorados: áudio posicional, clareza de comunicação e cancelamento de ruído. Ao aprimorar esses três recursos e implementar as soluções no BlackShark V2, criamos um headset formidável que, com os novos perfis de jogo THX, se tornou imbatível

disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios em periféricos da Razer.

Drivers ajustáveis

O TriForce Titanium, novo driver de 50 mm desenvolvido e patenteado pela Razer, conta com diafragmas revestidos de titânio em um design exclusivo e de última geração.

Capaz de separar as frequências de áudio para ajuste individual de graves, médios e agudos, proporciona uma experiência poderosa aos usuários do Razer BlackShark V2.

Com diversas opções de personalização e a tecnologia de áudio THX Spatial, uma solução avançada que proporciona máxima precisão de reprodução sonora em fontes estéreo 5.1 e 7.1, o resultado é um campo sonoro de 360 graus adaptado aos ouvidos de cada jogador.

O THX Spatial torna a localização de inimigos muito mais fácil dentro dos jogos e permite ao jogador escapar das ameaças adversárias com a verdadeira vantagem competitiva já conhecida dos produtos da Razer.

Novo microfone cardioide Hyper Clear

O BlackShark V2 conta com o novo microfone cardioide Hyper Clear com placa de som USB da Razer. Refinado para uma área de captura de voz mais direcionada e com design exclusivo, elimina ruídos vindos de trás e dos lados do usuário dando clareza para a conversa.

Já a placa de som USB adicional oferece controles avançados para ajustes mais personalizados, como Mic Boost, Voice Gate, Normalização de Volume, Equalizador de Microfone e Redução de Ruído Ambiente, entre outros.

Cancelamento de ruídos passivo

Não dá para esperar muito dessa função que a Razer tenta destacar, mas o cancelamento passivo ocorre por conta do formato oval dos fones de ouvido. Eles tem proteção acolchoada de couro sintético que ajuda a impedir que o som externo interfira nos sons dos seus games.

Além disso, a Razer destaca a preocupação em manter o conforto durante partidas longas, mantendo o conforto e permitindo a respiração da pele mesmo com a textura em couro se encaixando em volta das orelhas vedando o canal auditivo.

Ainda temos um aro de aço inoxidável revestido com o mesmo material acolchoado para um apoio mais confortável sobre a cabeça, mas ao mesmo tempo firme.

Testado por profissionais do eSport

O Team Razer, divisão de esportes eletrônicos da Razer, trabalha com muitos dos melhores jogadores profissionais do mundo para desenvolver periféricos de alto desempenho que elevem os padrões dos equipamentos disponíveis no mercado e coloquem as disputas no patamar máximo.

Desde o início do desenvolvimento do BlackShark V2, o Team Razer engajou vários atletas do mundo dos eSports para testarem o headset e darem seus feedbacks, usados para aprimorar ainda mais o design e recursos do novo periférico.

Testamos o protótipo do Razer BlackShark V2 e rapidamente nos convencemos de suas vantagens para games competitivos. Após usar o novo headset em várias partidas durante o treinamento, posso afirmar que é muito confortável e tem excelente qualidade de som e microfone. Ele realmente me permitiu focar apenas no meu jogo

disse Tal “Fly” Aizik, da Evil Geniuses.

Perfis de jogos THX

Os novos perfis de jogos THX tornam as experiências nos games ainda mais imersivas. Certificados pelos desenvolvedores dos jogos, permitem aos jogadores desfrutarem dos sons de seus títulos preferidos da maneira como realmente deveriam, com muito realismo e envolvimento.

Os perfis podem ser usados em dois modos: o THX Environmental, para um som mais fiel à vida real, eTHX Competitive, com ênfase na consciência espacial e eventos do jogo, ideal para localizar os inimigos.

Dezoito dos principais jogos multiplayer e competitivos já têm suporte aos novos perfis THX, como Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Call of Duty: Modern Warfare, entre outros, e mais títulos vão entrar nessa lista nos próximos meses.

Compatibilidade multiplataforma

Com conector de 3,5 mm, o Razer BlackShark V2 é compatível com qualquer dispositivo com essa entrada, como PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e inúmeros dispositivos móveis.

Já a placa de som USB adicional é compatível apenas com PCs com sistema operacional Windows 10.

Ficha técnica – Razer BlackShark

  • Fones de ouvido
    • Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
    • Impedância: 32 Ω @ 1 kHz
    • Sensibilidade (@ 1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
    • Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
    • Diâmetro interno da concha: 6,5 x 4,0 cm
    • Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
    • Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
    • Comprimento do cabo: 1,8 m
    • Peso aproximado: 262g
    • Conchas almofadadas ovais espuma de alta qualidade
  • Microfone
    • Frequência de resposta: 100Hz-10KHz
    • Relação sinal-ruído: 60dB
    • Sensibilidade (@ 1kHz): -42dB V / Pa, 1KHz
    • Padrão de captura unidirecional
  • Controles no fone de ouvido no headset
    • Volume
    • Botão Mutar/ desmutar
  • Uso do áudio
    • Dispositivos com conector de áudio de 3,5 mm
    • Com placa de som USB em dispositivos com entrada USB

Razer BlackShark V2 X, o headset de entrada para eSports

Se você teve fé e chegou até aqui, deve saber que a Razer também vai lançar o BlackShark V2 X, uma versão básica do BlackShark V2 que mantém muitos dos recursos de alta performance mas não conta com titânio nos drivers Razer TriForce 50mm e tem um único conector de 3,5 mm, ao invés da placa de som USB adicional.

Já o microfone Cardioid HyperClear e a tecnologia de cancelamento de ruído passivo avançada também estão presenters no BlackShark V2, que pesa apenas 240g e é compatível com múltiplas plataformas.

Assim como o Razer Blackshark V2, o Razer Blackshark V2 X chega ao mercado brasileiro em setembro. Seu preço sugerido é de R$ 599,00.

Para mais informações sobre o Razer Blackshark V2 e o Razer Blackshark V2 X, acesse: http://www.razer.com/gaming-headsets/razer-blackshark-v2

Related Posts