Jornada nas Estrelas chegam no Telecine

O Telecine anunciou a chegada de todos os filmes da franquia Jornadas nas Estrelas, ou como mais conhecido, Star Trek no Hub de cinema.

Lançado em 1979 com direção de Robert Wise, Jornada nas Estrelas reuniu o elenco original da série para uma aventura épica nos cinemas, com William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelly e James Doohan, e de lá pra cá foram mais 12 filmes, com o décimo primeiro longa de 2009 conquistando o primeiro Oscar da franquia como Melhor Maquiagem, e conta um reboot da história da USS Enterprise com uma nova tripulação encabeçada por Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana.

Confira abaixo a lista dos filmes que compõe a lista Jornada nas Estrelas no Telecine e as sinopses oficiais. Para acessar a lista clique neste link Star Trek no Telecine, e tenha acesso a mais de 2 mil filmes, com os 30 primeiros dias gratuitos na primeira visita.

Jornada nas Estrelas: O Filme (1979)

Um objeto alienígena de proporções nunca antes vistas está se dirigindo à Terra e destruindo tudo no caminho. A única nave que pode enfrentar esta força letal que ameaça o planeta é a U.S.S. Enterprise. O ex-capitão, e agora almirante, James T. Kirk recebe a tarefa de interceptar o objeto, mas um perigo não previsto pode destruir a U.S.S. Enterprise e toda a sua tripulação. Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan (1982)

Enquanto os capitães Kirk e Spock observam os cadetes da Academia da Frota Estelar, outra embarcação da Federação está prestes a testar o dispositivo Gênesis para criar um planeta em uma parte deserta do espaço. Khan, antigo rival do Capitão Kirk, ressurge e captura o dispositivo. Com a ajuda da tripulação de Enterprise, Kirk precisa impedir que o Gênesis seja usado como arma.

Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock (1984)

Apesar de Kirk ter derrotado Khan e Gênesis ter sido criado, estas vitórias têm um sabor amargo, pois Spock está morto. Porém Sarek, o pai de Spock, acredita que ele pode ainda estar vivo e convence Kirk a ir resgatá-lo no planeta Gênesis, para onde o corpo do ex-comandante foi mandado. Kirk deve reunir os tripulantes e roubar a poderosa e desativada nave Enterprise para dar início a sua missão de resgate.

Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa (1986)

Uma força alienígena está ameaçando a Terra através da evaporação dos oceanos e destruição da atmosfera. O capitão Kirk (William Shatner) e sua tripulação precisam voltar ao século 20, adaptando-se aos costumes da época, para recuperar um animal já extinto que é a única chance de salvar o mundo: a baleia jubarte. Indicado a 4 categorias do Oscar, incluindo Melhor Fotografia.

Jornada nas Estrelas: A Última Fronteira (1989)

Enquanto a nave Enterprise está em reparos e sua tripulação descansando, o capitão Kirk e sua equipe são chamados para resgatar reféns no planeta Nimbus III. Chegando ao local, a Enterprise é sequestrada e eles terão que enfrentar o meio-irmão de Spock para recuperá-la. Ele quer a nave para atravessar a Grande Barreira, onde acredita encontrar todas as respostas sobre as origens do Universo.

Jornada nas Estrelas: A Terra Desconhecida (1991)

Um acordo de paz é proposto entre a Federação e os Klingons para garantir a sobrevivência de sua espécie. Quando a Enterprise escolta os klingons até o local das negociações, estes são atacados e o seu chanceler acaba sendo morto. Com tudo indicando que o ataque partiu da Enterprise, o Capitão Kirk e o Dr. McCoy são acusados do crime. Resta a tripulação da Enterprise tentar livrar os dois desta aparente conspiração. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Melhor Edição de Som.

Jornada nas Estrelas: Generations (1994)

O aposentado Capitão Kirk e sua tripulação são convidados para a viagem inaugural da Entreprise B, mas se veem envolvidos em um perigoso resgate no espaço e sofrem uma perda irreparável: Kirk. Setenta e oito anos depois, o Capitão Picard, da Enterprise-D, precisa derrotar um perigoso cientista e conta com a ajuda do experiente Kirk, que acreditavam estar morto.

Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (1996)

O Capitão Jean-Luc Picard e a Enterprise perseguem uma nave borg em uma distorção temporal que os leva à Terra da metade do século 21. Os borgs querem intervir no passado e assim afetar o futuro, acreditando que desta maneira podem impedir que os humanos façam o primeiro contato com uma civilização muito evoluída. Resta à tripulação fazer de tudo para impedir que os borgs destruam o trabalho do inventor Zefram Cochrane, que tornou as viagens interplanetárias possíveis. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem.

Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998)

A Federação quer remover o povo do planeta Ba’ku depois de descobrir as propriedades rejuvenescedoras existentes ali. O capitão Jean-Luc Picard decide ajudar o povo pacífico que vive em Ba’ku e, desobedecendo uma ordem superior, pode colocar em risco sua vida e carreira. Apoiado por sua tripulação, ele comanda uma revolta para preservar aquele paraíso.

Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002)

O capitão Jean-Luc Picard e a tripulação da Enterprise vão ao planeta Romulus para uma suposta missão diplomática de paz. Lá, são surpreendidos por uma rebelião liderada por Shinzou, que ameaça destruir a Terra.

Star Trek (2009)

Kirk perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock. Quando cresce, Kirk se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes.

Além da Escuridão – Star Trek (2013)

Em sua nova missão, o Capitão Kirk, lidera a tripulação da nave Enterprise em uma jornada a um planeta primitivo para capturar um homem que está sozinho com uma arma de destruição em massa. Enquanto o renegado da Frota Estrelar John ataca uma biblioteca que é uma base secreta. Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Star Trek: Sem Fronteiras (2016)

Em seu terceiro ano de missão de exploração do espaço, Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise recebem um pedido de ajuda. O que eles não esperavam é que esse pedido era, na verdade, uma emboscada que os leva direto para as mãos do malígno Krall. A Enterprise é atacada e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Crítica | 3% (3ª Temporada)

Após ganhar o mundo em suas duas primeiras temporadas, explorando o mundo bem conhecido do Continente e do…