Cinema é a prioridade de entretenimento em pesquisa da campanha #JuntosPeloCinema

As distribuidoras e produtoras de cinemas que se unirão no movimento Juntos Pelo Cinema realizaram uma pesquisa junto a seus parceiros pelo país a cerca da importância do cinema como uma forma de entretenimento da população.

A pesquisa realizada pela empresa Vibezz realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema, que teve um alto engajamento do público, com idades varia de de 16 até mais de 65 anos, das mais diferentes classes socioeconômicas, com renda variando de 800 a mais de 15 mil reais por mês, e respondida por diferentes pessoas de diferentes regiões do Brasil.

Os resultados apontaram que o público jovem, entre 16 a 24 anos, é o que sente mais falta do cinema e o que deve retornar mais rápido as salas, e estes jovens (75%) colocam como o cinema una prioridade de entretenimento no retorno às atividades. Passeios ao ar livre ocupam um segundo lugar como prioridade para este grupo (37,5%). Porém, grnd emaioria do grupo de jovens (80%) afirmam que a frequência de ida ao cinema se manterá igual ou maior do que era antes da pandemia.

A pesquisa também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe até R$ 2.165,00, por ser uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como teatro e shows.

Segundo a pesquisa, 70% de todas as pessoas pesquisadas a experiência do cinema é o fator que mais os pesquisados sentem faltam, já que não é uma sensação possível de reprodução em casa, e esse fator impacta a agilidade do retorno às salas. Dos pesquisados 98% associam o cinema a sentimentos positivos, com palavras como diversão, filmes e pipoca mais associadas à experiência.

A pesquisa teve apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Média, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastros para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa.

O movimento Juntos Pelo Cinema reúne as principais distribuidoras internacionais que atuam em território nacional, as distribuidoras nacionais, distribuidoras independentes, produtoras e apoiadores da sétima arte, que visam um retorno saudável para os amantes de cinema e criaram materiais e informativos para quando as salas de cinema estiverem abertas em todo território nacional sem o risco a contaminação da COVID-19.

Para mais informações acesse a Matéria de Apresentação da Campanha onde você poderá encontrar links e depoimentos dos envolvidos na campanha.

Related Posts