Motorola lança os primeiros smartphones 5G do Brasil | Motorola Edge e Motorola Edge+

A Motorola começou hoje (2), aqui no Brasil, a pré-venda dos seus smartphones premium, Motorola Edge e Edge+.

O smartphone que foi lançado em Abril nos EUA, chegou oficialmente ao nosso mercado. A pré-venda que inicia hoje, vai até dia 13 de Julho, nos canais da própria Motorola, como também entre as principais varejistas do país.

O smartphone chega com a sua incrível tela de 90° de curvatura, que dá uma beleza para o smartphone e sensação de nenhuma borda lateral no aparelho.

Processamento e Bateria

O Motorola Edge+ chega com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O processador Snapdragon 865 tem compatibilidade com o 5G e é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, que promete até 2 dias de uso.

Já o Motorola Edge, é mais modesto, mas também potente. Com 6GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Snapdragon 765, que também é compatível com o 5G. A bateria de 4.500 mAh promete até um dia e meio de uso.

Lembrando que a tecnologia 5G ainda não está disponível no Brasil e não há previsão alguma de sua chegada.

Tela

O Motorola Edge e Edge+ se destacam nesse quesito por trazer um display OLED de 6,7″, Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz, suporte a HDR10+ e sensor de digitais sob o display.

As suas bordas tem uma angulação de 90° na lateral e trazem algumas alterações de software para criar botões virtuais e atalhos para diversas situações, como jogos.

Som estéreo

Já é comum as operadoras colocarem som estéreo em seus smartphones, mas geralmente é uma caixinha principal, aliada ao falante frontal usado para ligações, o que diminui a experiência e também traz um volume mais baixo de um dos lados.

Aqui no Edge e Edge+ a Motorola colocou uma caixa de som em cada extremidade, sendo a mesma caixa de som no topo do aparelho e embaixo dele, entregando um som realmente estéreo.

Além disso, a Motorola faz questão de ressaltar que há sim um conector de fones de ouvido para você ter o poder de escolha entre fones com ou sem fios.

É, parece que ela se arrependeu de ter sido pioneira nesse quesito e está tentando se redimir.

Câmeras

  • Lente principal: 108 MP f/1.8 com 0,8 μm para o Edge+ e 64 MP para o Edge
  • Ultra-Wide r & Visão Macro: 16 MP, f/2.2 e 117° CdV
  • Teleobjetiva: 8 MP, f/2.4, OIS
  • Sensor TOF: é isso
  • Frontal: 25 MP, f/2 0,9μm

Preço e disponibilidade

Os smartphones iniciam a pré-venda hoje (2) e a partir do dia 13 de Julho você já pode comprar os aparelhos que chegam com preços sugeridos de:

  • R$ 7.999,00 para o Motorola Edge+
  • R$ 5.499,00 para o Motorola Edge

Os aparelhos podem receber 10% de desconto no pagamento a vista e a Motorola está oferecendo condições especiais para quem comprar na pré-venda.

Related Posts
Leia Mais

Primeiras Impressões | Desalma

O suspense e o terror são dois gêneros de romances e histórias que mais ganharam notoriedade anos últimos…