PlayStation anuncia PS Indies

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje o selo PlayStation Indies, uma forma de fomentar o cenário independente de desenvolvimento de jogos que serão anunciados para seus consoles PS4 e PS5.

Desde novembro de 2019, a PlayStation vem trabalhando para desenvolver uma marca para jogos independentes, desde o anúncio do Chefe das Iniciativas Indie PlayStation. O principal objetivo deste segmento da Sony Interactive Entertainment é elevar os esforços para facilitar a vida dos desenvolvedores Indie, e deixar seus títulos brilharem no mercado supercompetitivo dos videogames de hoje em dia.

Tenho o prazer de anunciar formalmente a iniciativa PlayStation Indies. Com a PlayStation Indies, esperamos destacar e apoiar os melhores entre os melhores dos jogos indie sendo publicados para PlayStation, e a comunidade indie como um todo. O nosso objetivo é tornar o PlayStation o melhor lugar para se desenvolver, encontrar e jogar ótimos jogos indie.

A comunidade indie se torna cada vez mais importante para o futuro da indústria dos games, já que o desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo. Confiamos nos desenvolvedores indie com uma visão forte, para nos mostrar ideias que nunca foram vistas antes, criando gêneros de games e avançando a arte e o sentido dos games.

Hoje a PlayStation anunciou nove títulos da iniciativa PS Indies que chegam para o PS4 e para PS5:

Confira mais detalhes de cada jogo nos links acima.

Related Posts