Helio G25 e Hélio G35 são lançados pela MediaTek

A MediaTek, que já é a quarta maior fabricante de processadores no mundo, anuncia dois novos Chips da série G, o Hélio G25 e G35.

Os novos processadores incluem a tecnologia para jogos MediaTek HyperEngine, para alto desempenho, maior eficiência energética e gráficos avançados.

O foco é manter os usuários de smartphones sempre conectados e oferecem experiência de jogos com baixa latência.

O G25 e G35 também oferecem recursos aprimorados de imagem, tornando esse chipset voltado também para amantes de fotografia.

O objetivo é possibilitar que fabricantes criem smartphones inovadores e ricos em recursos, com preços bem competitivos.

Os smartphones são a plataforma preferida para os games. Para atender à enorme demanda por celulares gamers com preços acessíveis, a MediaTek amplia sua série G. Os chips MediaTek Helio G25 e G35 oferecem aos usuários de smartphones recursos premium que estão presentes em outros modelos de nossa outra família da série G, incluindo maior eficiência energética, ótima performance, jogabilidade ininterrupta e fotografia aprimorada

destaca Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek

Tecnologia de jogos MediaTek HyperEngine

Os chips trazem um aprimorado MediaTek HyperEngine, para gerenciamento inteligente de recursos, que garante alto desempenho, mesmo em situações exigentes.

Quando o sinal Wi-Fi é fraco, por exemplo, a tecnologia aciona de modo inteligente as conexões Wi-Fi e LTE em milissegundos, para garantir uma conexão sem atrasos.

O MediaTek HyperEngine também permite que os usuários adiem chamadas enquanto estiverem em um jogo, sem interromper a conexão e sem pausar. A tecnologia garante um gerenciamento inteligente e dinâmico de CPU, GPU e memória.

Foco em múltiplas câmeras

Os mais novos chips da MediaTek suportam smartphones com várias câmeras e incluem um mecanismo de profundidade de hardware para a fotografia com bokeh de câmera dupla.

O G25 é compatível com  câmera única de até 21MP a 30fps, enquanto o G35, com câmeras de até 25MP e recursos de AI, incluindo efeito bokeh.

Os mecanismos de Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) e Compensação de Obturador de Rolamento (RSC) atenuam de maneira inteligente os vídeos distorcidos (“efeito gelatina”) ao capturar imagens de ação rápida ou panorâmica.

Os chips permitem que as marcas adotem aprimoramentos populares da câmera de inteligência artificial, como embelezamento IA, Smart Photo Albume maior precisão nas capturas de bokeh.

Mais confiabilidade na conectividade na hora dos games

Os novos chipsets possuem modems 4G LTE WorldMode integrados, incluindo suporte dual SIM 4G, permitindo VoLTE/ViLTE em ambas as conexões.

Aprimorados com um design altamente eficiente em termos energéticos, prolongando a vida útil da bateria, os chips oferecem a tecnologia de antena inteligente MediaTek TAS 2.0, que detecta ativamente a qualidade do sinal para fornecer a melhor conexão, com baixo consumo de energia.

O Wi-Fi 5 e o Bluetooth 5 integrados suportam a ação simultânea, com o objetivo de aumentar significativamente a confiança na taxa de transferência e na conexão ao usar periféricos sem fio e Wi-Fi, como fones de ouvido e gamepads.

A família de soluções para jogos da série Helio G da MediaTek inclui os chipsets G90 e G90T, direcionados aos usuários premium, além dos chipsets G85, G80 e G70, para smartphones intermediários.

As mais recentes adições, MediaTek Helio G25 e G35, concentram-se na categoria de smartphones de grande volume e ampliam o alcance da MediaTek em todos os segmentos de mercado.

Os novos chips devem estar presentes nos principais lançamentos de grandes marcas de smartphones, que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Related Posts