close button

PUBLICIDADE

PlayStation revela o PS5 e novos jogos para uma nova era de games

A Sony Interactive Entertainment realizou hoje o evento de anúncio de grandes novidades de seu novo console, o PlayStation 5 (PS5), focado nos jogos que estão em desenvolvimento para está nova era de consoles da Sony Entertainment, revelando no final o design do novo console. Confira o vídeo da transmissão, em inglês (sem legenda) do evento online acima.

O vídeo, com um pouco mais de uma hora de duração, revelou a nova identidade visual dos símbolos da PlayStation, e também as novas telas de introdução e do controle do novo console, o DualSense. Confira abaixo as animações de introdução e do controle:

Hardware

O stream da Sony Interactive Entertainment revelou o novo design do hardware do PS5 (vídeo acima), com um design mais arrojado de duas cores, representando uma mudança radical em comparação aos consoles da PlayStation anteriores. A novidade do PS5 é que ele será lançado em duas versões: um modele padrão com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um modelo digital sem unidade de disco, oferecendo aos gamers uma nova possibilidade de escolha sem precedentes.

Com o PlayStation 5, demos um salto considerável para oferecer uma geração verdadeiramente única de experiências de jogo transformadoras, que dará novo significado ao que os jogos podem ser.

Os mundos serão mais ricos e belos, cativando seus sentidos de formas que você não considerava possíveis, e a experiência será muito mais fluida, com carregamento em um piscar de olhos. A demonstração de hoje é uma pequena amostra do que está por vir na próxima geração, e queremos agradecer nossa comunidade por participar dessa jornada de lançamento do PS5 conosco.

comenta Jym Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment

Além dos dois modelos de PS5, foram revelados uma série de novos acessórios para PS5 que avançam ainda mais a experiência dos jogos, que inclui:

  • Headset Sem Fio PULSE 3D – os headset que acompanham com suporte a áudio 3D e dois microfones para cancelamento de ruído;
  • Câmera HD – com duas lentes 1080p para que os jogadores possam filmar e transmitir seus momentos mitológicos no jogo;
  • Controle de Mídia – um controle remoto com microfone interno para navegar facilmente pelos filmes e serviços de streaming;
  • Base de Carregamento DualSense – para um carregamento conveniente de controles DualSense sem fio.

Preços e mais detalhes do PlayStation 5 serão revelados em breve

Jogos e Franquias

O grande foco da PlayStation foi anunciar os principais títulos que já estão em desenvolvimento para o novo console, e que serão lançados junto com o lançamento do PS5, e aqueles que são de grandes franquias já consagradas, outras que estão começando, e serão lançadas em 2021 e 2022 já confirmados, revelando diversos teaser e trailers.

Confira abaixo o vídeo e uma pequena descrição dos jogos anunciados:

Horizon: Forbidden West

Sequência de Horizon Zero Dawn, Horizon: Forbidden West segue a história de Aloy, uma jovem que vive num mundo reconstruído após um apocalipse que destruiu a humanidade, e precisa sobreviver junto com criaturas mecanizadas. Mas sua vida é ameaçada quando um atentado a sua vida a leva a desbravar o mundo e desvendar os segredos do ocorrido antes do apocalipse mecânico, e porque ela se tornou o principal alvo das máquinas.

Em Forbidden West, Aloy ruma para o oeste para desbravar novos perigos, agora que a humanidade está se desenvolvendo mais e mais. No trailer foram revelados novos cenários, como lugares subaquática, além de novas máquinas, como a tartaruga, pterodáctilo e mamutes.

Resident Evil: Village

Confirmando rumores, o oitavo titulo de Resident Evil, Resident Evil: Village trás de volta Ethan e Chris, em uma nova história ambientado em uma vila assutadora.

Marvel Spider-man: Miles Morales

O primeiro jogo revelado no evento foi Spider-man: Miles Morales esquentou já revelando a nova aventura o amigo da vizinhança, na forma do Homem-Aranha que ganhou mais destaque nos últimos tempos, Miles Morales.

Kena: Bridge of Spirits

Uma aventura de ação baseada em histórias, com uma estética visual impressionante, combinando exploração e combate em ritmo acelerado. Os jogadores encontram e desenvolvem uma equipe de companheiros espirituais encantadores chamada Rot, aprimorando suas habilidades e criando novas maneiras de manipular o ambiente.

Kena: Bridge of Spirits combina perfeitamente ação e narrativa em uma experiência inesquecível. Viaje com Kena, um jovem Guia Espiritual em uma missão para descobrir a história misteriosa que cerca o desaparecimento da vila.

Ghostwire: Tokyo

Tóquio é invadida por forças sobrenaturais mortais depois que 99% da população da cidade desapareceu. No jogo poderá ser usado um poderoso arsenal de habilidades espectrais para combater a ameaça paranormal e desvendar o mistério por trás do desaparecimento em massa.

Enfrenta o Desconhecido, descobre a verdade e salva a cidade quando GhostWire: Tokyo chega em 2021, exclusivamente no PlayStation 5.

Project Athia

O Projeto Athia é a culminacção da filosofia da Luminous Productions para criar uma experiência de jogo completamente nova e fresca que funde as mais recentes tecnologias com a arte. Com o PlayStation 5, a visão deles ganha vida e, com o Projeto Athia, você pode ser transportado para um mundo vasto e detalhado, cheio de beleza e consternação.

Returnal

Returnal combina ação e jogabilidade roguelike em um jogo de tiro em terceira pessoa, onde os jogadores lutam para sobreviver a um planeta hostil que muda a cada morte. Os jogadores podem alternar instintivamente entre os modos de disparo usando um único gatilho adaptável e podem voltar à ação depois de morrer.

O imersivo áudio 3D do PS5 dá vida ao mundo alienígena ao redor do jogador, ajudando os jogadores a navegar no intenso combate posicional. Chegando ao PlayStation 5.

Outros Jogos e Franquias

O evento ainda teve a revelação de vários outros jogos, que você pode assistir aos teaser e trailer nos links abaixo:

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Bridgerton | 1ª Temporada

Bridgerton a mais nova série adaptada da Netflix, que tem na produção Shonda Rhimes, responsável por séries aclamadas…