close button

PUBLICIDADE

LG K41s | Basicão com 4 câmeras

A LG anunciou hoje (10) três novos aparelhos da linha K 2020, sendo o K41s o mais básico dos três e preço elevado para a categoria. sabemos que estamos no meio de uma pandemia, que a flutuação do dólar está bagunçando o mercado como um todo e que isso vai impactar nos preços. Também sabemos que a LG lança os preços nas alturas no início das vendas, mas que isso acaba mudando com os meses.

Passado todo o resumo, vamos falar um pouco das especificações do aparelho e tentar resumir a sua ficha técnica aqui.

Construção

O smartphone vem com uma cara de premium, mas tem construção em plástico, assim como os demais. O mesmo design visto na traseira do G8s está aqui, com a adição de uma lente extra na traseira. Na frente temos um recorte em V, que parte mais para o design do LG G8x, aquele com duas telas.

A LG não aderiu a tendência e não temos um cooktop na traseira do aparelho e isso, particularmente, me agrada bastante.

O smartphone traz na lateral esquerda três botões, sendo volume + e volume – e o terceiro para o Google Assistant. Na lateral direita temos o botão power e a bandeja para chip.

Ele tem uma cara mais simplória, bem cara de smartphone de plástico mesmo, em um corpo único bastante reflexivo.

Desempenho e Bateria

Como tem virado um costume nos intermediários, temos aqui uma bateria de 4.000 mAh, que tende a sofrer um pouco por conta do processador antigo que a LG decidiu colocar aqui. O K41s chega de fábrica com um MediaTek Helio P22, na época ele tinha um intuito de competir com o Snapdragon 625, mas tinha um desempenho de Snapdragon 435. Para 2020 esse processador é muito básico e gasta bastante energia.

Para completar o pacote, vemos aqui um armazenamento de 32 GB, o esperado para um usuário básico, mas que já tem se mostrado pouco para a maior parte dos usuários. Os 3 GB de RAM são o mínimo aceitável hoje para que o sistema rode bem, mas sem muitos programas rodando em segundo plano no smartphone.

Câmeras

Provavelmente você está questionando esse item no basicão da LG e eu te dou toda a razão. Das quatro lentes, a única que você conseguirá aproveitar é a Wide de 13 MP, isso por quê as demais tem uma qualidade bastante inferior para cortar custos e categorizar o smartphone como um intermediário básico.

Além da lente de 13 MP, o smartphone conta com uma super grande angular de apenas 5 MP, uma lente macro de 2 MP e uma lente para foco dinâmico também de 2MP.

A lente frontal vem com 8 MP, o que dá esperanças de que o smartphone faça selfies de qualidade, no entanto a LG tem falhado bastante nesse quesito até mesmo nos seus topos de linha.

NFC em um basicão

Tem sido cada vez mais difícil ver essa funcionalidade em aparelhos intermediários e intermediários premium, até mesmo alguns topos de linha não tem recebido a etiqueta NFC, mas a LG quer pegar essa fatia de mercado que pode ser uma boa pedida para esse período que precisamos manter o distanciamento social e nos preocupar com o que tocamos.

O pagamento por NFC certamente é um das coisas mais interessantes para se fazer com esse smartphone, mas aplicações de automação, programação de etiquetas espalhadas pela casa podem ativar funções smart em toda a sua casa. Inclusive, o botão dedicado ao Google Assistant pode remeter ao Smart ThinQ da LG.

Ficha técnica – LG K41s

  • Processador: Octa-Core de 2,0 GHz
  • Display: 6,5 polegadas 20:9 HD+ V-Notch Display
  • Memória: 3GB RAM / 32GB ROM / microSD (até 2TB)
  • Câmeras:
    • Câmera Inteligente: 13MP ( Com Inteligência Artificial )
    • Câmera Super Grande Angular 5MP
    • Câmera Macro 2MP Macro
    • Câmera Modo Retrato de 2MP
    • Selfie:  8MP ( Com Inteligência Artificial )
  • Bateria: 4.000mAh
  • Tamanho: 165,7 x 76,4 x 8,2 mm
  • Rede: LTE / 3G / 2G
  • Conectividade: Wi-Fi / Bluetooth 5.0 / NFC / USB Tipo-C
  • Cor: Titânio / Preto
  • Certificados de Resistência Militar: Resistência a Impactos, Humidade, Vibração, Operação e Armazenagem em Altas Temperaturas, Operação e Armazenagem em Baixas Temperaturas, Choque Térmico.

Preço e Disponibilidade

O smartphone está disponível a partir de hoje no e-commerce da LG, das principais operadoras de telefonia celular do Brasil e também nas principais varegistas nacionais pelo preço de R$ 1.299,00

O que vem na caixa
Postagens Relacionadas