publicidade

LG K 51s | Câmera de 32 MP e certificação militar

Hoje (10), a LG está oficializando a linha K 2020 no Brasil, pela primeira vez sendo lançado com 4 câmeras e em conjunto num total de 3 smartphones, sendo eles o LG K41s, K51s e o K61 (no exterior ele também tem o s).

Com a proposta de durabilidade, boa performance energética e um design mais próximo dos seus aparelhos flagship, o LG K51 chega com um intermediário entre os 3 Ks.

Construção e tela

O desenho desse smartphone foge do que temos visto nos últimos meses de 2020, mas talvez isso não seja tão bom assim, pois segue a mesma linha que já vemos nos smartphones da linha G, da LG, desde 2016 com o G5. Apesar disso, eu considero um ponto positivo, pois a empresa deixou o design ultrapassado de lado e vem melhorando ele desde o K40, trazendo uma identidade visual nos produtos da marca.

A tela traz algo inédito na linha de produtos da LG, um furo na tela para abrigar a câmera no canto superior esquerdo, assim como vemos no Moto G8/G8 Power, Redmi Note 9 e suas variantes, entre outros. Parece que essa tendência vai prevalecer às câmeras pop-up.

Sua tela tem um tamanho de 6,5″ com resolução HD+, propoção 20:9 e bordas mais reduzidas se comparado a geração anterior. Essa resolução não é a ideal para quem gosta de consumir bastante conteúdo pelo smartphone, principalmente pelo tamanho do display LCD, mas a LG afirma ter feito um bom trabalho por aqui.

Certificação Militar

Já é bastante difundido na LG a certificação Militar de resistência para smartphones, mas isso vem ganhando um espaço maior na linha dos intermediários. No total, são 8 certificados de Resistência Militar MIL-STD 810G, incluindo resistência contra impactos.

Esse padrão foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA para certificar a resistência dos aparelhos e comprova que ele passou por testes rigorosos de umidade, impacto e que o smartphone continuou funcionando após tudo isso. Também foram expostos a grandes pressões, vibrações, altas e baixas temperaturas e quedas.

A LG afirma que os aparelhos foram arremessados ao chão durante 26 vezes em seus testes, com diversos ângulos e com uma altura inicial de 1,22m que equivale a média da altura da cintura, de onde ocorrem os maiores acidentes.

Vale ressaltar que esses smartphones não são inquebráveis, no entanto gera uma confiança maior aos usuários saberem que seus smartphones passam por testes rigorosos para entregar um aparelho durável para o uso do dia a dia.

Armazenamento e Desempenho

Para o K51s a LG colocou um armazenamento de 64 GB + 3 GB de RAM, o aparelho aceita expansão de memória de até 2TB. O armazenamento é o mínimo recomendado atualmente, mas a memória RAM pode acabar sendo um problema para quem busca exigir um pouco mais do sistema.

Outro ponto que pode fazer os usuários “torcerem o nariz” é o processador Helio P35. Apesar de estar, em números, bem próximas do Qualcomm Snapdragon 665, ele tem ficado abaixo do Snapdragon 636 em benchmarks.

A bateria de 4.000 mAh deve aguentar um dia todo, mas nos primeiros dias de uso ela está deixando a desejar.

Sabemos que esses testes de benchmark não dizem tudo sobre o smartphone, mas traz um parâmetro bastante importante para alguém que planeja comprar um smartphone novo.

O desempenho desse smartphone é o esperado para um intermediário, mas não dá pra exigir muito dele tanto pelo Helio P35, como pelos 3 GB de RAM, que já está abaixo do ideal para os dias atuais.

Câmeras

A LG faz questão de dar destaque para as quatro lentes presentes pela primeira vez em um smartphone da linha K.

No K51s a grande angular tem 32 MP com inteligência artificial no reconhecimento automático de cenas. Na Super grande angular vemos 5 MP e 2 MP no sensor Macro, se você não curte, assim como eu, já saiba que não perde nada, o mínimo para uso em um sensor Macro é 5 MP. A lente de profundidade também traz 2 MP, o que não difere muito, já que a maior parte do trabalho desses efeitos são realizados por software.

Na câmera frontal temos 13 MP e gravação Full HD 30 dps, assim como os vídeos gravados na câmera traseira.

Alguns Extras

Há dois pontos nesse smartphone que chamaram a minha atenção, um deles pode dividir opiniões, mas o outro com certeza irá agradar a todos.

Botão para Assistente do Google logo abaixo dos botões de volume

O mais controverso é o botão dedicado para acionar o Google Assistente. Essa praticidade é compreensível, já que a LG tem uma vasta gama de produtos de casa inteligente, Smart ThinQ, que podem ser controlados pelo smartphone, no entanto, isso pode causar irritação dos distraídos que podem apertar o botão sem querer e assinar o assistente em momentos indesejados.

O segundo recursos que quero destacar aqui é o NFC. Essa etiqueta de contato nunca esteve tão em voga como nesse período de pandemia e distanciamento social.

Em um período que vimos a Motorola e Samsung retirar esse recurso de seus intermediários, é bom ver a LG ir contra essa tendência negativa.

Preço e disponibilidade

Chegando hoje (10) no Brasil, o LG K51s vem custando R$ 1.499,00 disponível nas cores titânio e vermelho. A LG disponibiliza seus novos aparelhos da linha K 2020 nas principais operadoras e varejistas do mercado nacional.

Ficha técnica – LG K51s

  • Tela: IPS LCD de 6,5″ 20:9 HD+ (1600 x 720 p) ~73,8% de aproveitamento em relação tela e corpo.
  • Processador: MediaTek Helio P35, octa-core de até 2,3 GHz, 12 nm / GPU Power VR GE8320
  • Memória: 3 GB de RAM / 64 GB de ROM com possibilidade de expansão
  • Câmeras:
    • 32 MP (wide) PDAF
    • 5 MP, f/2.2, 115º (ultrawide)
    • 2 MP, f/2.2 (macro)
    • 2 MP, f/2.2 (profundidade)
    • 13 MP para selfie
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Tamanho: 165,2 x 76,7 x 8,2 mm
  • Rede e Conectividade: compatível com todas as bandas do 4G no Brasil, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C
  • Extras: Certificação Militar
  • Cor: Titânio e Vermelho
O que vem na caixa


publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Entre Facas e Segredos

Todo mundo já jogou Detetive. É o General Mostarda com a faca de cartas na biblioteca! Ou os…
FecharX