close button

publicidade

Linha Note 9 da Redmi chega ao Brasil, mas preços assustam

Hoje, 3 de junho, a Redmi by Xiaomi anunciou uma gama ampla de aparelhos que complementam a linha recente, com o Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro, para se juntar ao Redmi Note 9s, que já desembarcou no Brasil em Abril.

Também tivemos surpresas com aparelhos da Xiaomi, como o Mi Smart Projector Mini, que pode projetar telas entre 60″ e 120″ Full HD e Mi Note 10 Lite.

Redmi Note 9 Pro

Claro que o destaque fica por conta do Redmi Note 9 Pro que traz câmeras superiores, com software melhorado e pouca mudança no design se comparado ao Redmi Note 9s. Sei que pode confundir, mas temos aqui as variantes globais dos chineses Redmi Note 9 Por Max e 9 Pro, respectivamente.

O Redmi Note 9 Pro tem câmera de 64 MP, mais um conjunto de câmeras iguais aos do Redmi Note 9s. São quatro lentes traseiras e um furinho no centro do topo para a câmera das selfies 16 MP.

Ele ainda traz um tanque de 5020 mAh com carregamento de 30 W, Snapdragon 720G e tecnologia Wi-Fi mimo para uma melhor conexão nos games e outras atividades.

O sensor biométrico fica na lateral do smartphone, junto ao botão power e vem somente na versão 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento por RS 4.199,00.

Redmi Note 9

Para hoje, eu só esperava essa maquina mais simples, afinal, o modelo Pro é muito semelhante ao modelo 9s. Pois bem, com uma cara bastante semelhante, temos um aparelho inteiro de plástico e com um furo lateral, no melhor estilo Motorola One ou G.

Com um MediaTek Helio G85, bateria de 5020 mAh e uma câmera de 48 MP, esse é o smartphone mais próximo do Redmi Note 8.

Com o sensor de digitais na traseira, tela menor, mas também Full HD e 4 Câmeras, o smartphone estará disponível em duas versões:

3 GB de RAM + 64 GB de armazenamento por R$ 2.699,00 ou 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento.

Ambos os aparelhos estarão sendo vendidos com desconto promocional na loja virtual da Xiaomi e no e-commerce das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Quando o mundo voltar ao normal talvez eles estejam disponíveis para compra nessas mesmas lojas físicas.

Projetor a Laser

O Mi Projector Mini traz uma tecnologia de projeção a lasers com tecnologia de LEDs de 4 canais e tem uma resolução 1080p, Full HD, gerando imagensentre 60″ e 120″.

O Projetor também possui speakers com assinatura Douby Audio dts e pode se conectar com o smartphone através de Bluetooth para tocar suas músicas. A Xiaomi não disse claramente, mas parece que esse será o módulo central de controle da sua casa inteligente.

Eu cheguei a essa conclusão por que o Luciano Barbosa ( Head do Projeto Xiaomi Brasil) fala que o controle desse projetor pode ser acessado por comandos de voz com o Google Assistente e que futuramente esse mesmo controle poderá controlar todos os equipamentos de casa inteligente que chegarão aqui no Brasil através da Xiaomi.

Para encerrar sobre o projetor, o mesmo vem com Android TV 9.0 e chega pela bagatela de R$ 5.999,00. Sabemos que temos TVs 4K por menos, mas a proposta desse produto, diferente dos smartphones, se encaixa nos preços de demais mercados.


Mi Note 10 Lite também chegará no Brasil, mas sem data ainda

Ele chega mais modesto, mas com muitas semelhanças ao irmão mais velho. Tela Amoled curva, sensor de digitais na tela, suporte a HDR10… A principal diferença aqui é na traseira, no módulo de câmeras, com uma faixa preta abrigando uma lente de 64 MP, uma Ultra wide de 8 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 5 MP.

Como podemos ver, não há nenhum sensor de zoom, sendo que no Mi Note 10 temos duas lentes desse tipo.

Novos roteadores e Casa Inteligente

O Luciano, no final do evento, disse para nós nos prepararmos para as surpresas que virão, mas já adiantou que logo teremos roteadores de alta performance e fácil configuração, assim como um novo kit de casa inteligente.

Acredito que a maior surpresa em tudo isso tenha sido o preço elevado que a empresa apresentou para todos os dispositivos lançados, que ficam em posições difíceis diante de aparelhos da Samsung e Motorola, assim como os LGs que estão aparecendo um pouco mais com os novos K’s.

O Rafinha fez um vídeo comentando a opinião dele sobre esses lançamentos, veja aqui. Para ler sobre mais detalhes dos Redmi Note 9s e Redmi Note 9 Pro, clique aqui

Postagens Relacionadas
4x100 Correndo por um sonho - critica Geek Antenado
Leia Mais

4×100 Correndo por um sonho

E pensar que as Olimpíadas de Tóquio era para ter acontecido ano passado, se o mundo não tivesse…