close button

PUBLICIDADE

Tutorial: Como Instalar a atualização de Maio de 2020 do Windows 10

Windows 10
Foto: Reprodução

A Microsoft lançou no final do mês de maio a atualização que trás mudanças significativas no Windows 10. Porém, essa atualização pode levar semanas (ou até meses) para essa novidade chegar ao seu computador. Por conta disso, iremos mostrar duas formas de ter essa atualização antes do que os servidores da Microsoft liberar para sua máquina.

A primeira forma de obter a atualização

Na primeira forma, é a mais obvia de todas, através do Windows Update, que é de fácil acesso através do menu de configurações do Windows 10. Bastante apenas você seguir esses passos.

Passo 01: Clique em Iniciar, em seguida vá até a engrenagem que irá redirecionar o usuário para as configurações.

cats

Passo 02: Em configurações, você terá que clicar em Atualização e Segurança, que será redirecionada para uma nova janela.

Screenshot_4

Passo 03: Quando a nova janela abrir, você irá clicar em Windows Update, que é o primeiro item a lista de menu do lado esquerdo.

Passo 04: É possível que apareça alguma informação como: Você está atualizado!, sendo necessário você clicar em Verificar Atualização.

Screenshot_1

Passo 05: Assim que fizer a verificação ele irá aparecer a atualização de maio 2020, mas caso não apareça você irá seguir a segunda forma desse tutorial.

Obs: No nosso caso, a atualização de maio já apareceu. Para tira dúvidas, a versão nova é a enumerada em 2004.

A segunda forma de obter a atualização

Pode acontecer de mesmo você tentando da forma anterior, ainda assim não receber essa nova atualização, porém, existe ainda uma segunda forma de conseguir a atualização, em que você irá forçar o Windows Update a fazer atualização através de um programa fornecido pela própria Microsoft, Você irá clicar aqui, e na página aberta, irá clicar em Atualizar Agora.

Após fazer o download do assistente de atualização/instalação, irá seguir os seguintes passo.

Passo 01: Clica nos vezes no arquivo baixo, e faz a liberação do executar como administrador.

Passo 02: Quando abrir o programa automaticamente ele verifica se existe alguma atualização disponível para o seu Windows 10. Caso tenha, irá carregar as informações e aparecer as informações do print.

cats2

Porque isso acontece?

A Microsoft faz todo esse processo de lançar lentamente as atualizações do Windows 10, por medida de segurança, pois no decorrer dos lançamentos da atualização de maio de 2020, por exemplo, eles verificam se alguns computadores estão aparecendo tela azul, bugs inesperados, fazendo com que seja mais fácil corrigir esses problemas naqueles computadores que receberam as atualizações inicialmente.

Todo esse processo é feito igualmente pela Apple com o MacOS e o iOS, a Google com o Android e o Chrome OS, e com a Microsoft não seria diferente.

Postagens Relacionadas