NotíciaTech

Microsoft faz parceria para capacitar mulheres no mercado de Tecnologia

0

Realizado entre 1º de Junho e 3 de Julho, a WoMakersCode com o apoio da Microsoft abordará temas como Planejamento de Carreira, módulos técnicos de Computação em Nuvem, Desenvolvimento, Dados e Inteligência Artificial (AI).

O Objetivo do projeto é trazer mais informação para mulheres que se interessam pelo tema e desejam aprender quais passos são necessários para ingressar na carreira de TI. O treinamento será gratuito e online, transmitido por meio da plataforma da WoMakersCode, com aulas semanais, organizadas em 9 módulos de conteúdo e planos de estudos.

Criada pela desenvolvedora de software Cynthia Zanoni, a WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no país. A comunidade realiza workshops, meetups e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, promovendo a conscientização sobre igualdade de gênero no mercado de TI.

As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos. Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança

explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode e uma das organizadoras da maratona. 

Como temos aqui um evento feito para as mulheres, nada mais justo que elas sejam ministradas por mulheres. A WoMakersCode teve o cuidado de organizar uma agenda somente com mulheres palestrantes, profissionais da área de tecnologia e recrutamento.

Entre elas está Alessandra Karine, Vice-Presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil. No dia 1º de junho, a executiva falará sobre o mercado de tecnologia, as áreas com mais oportunidades e empregabilidade, e também sobre inclusão de mulheres no setor

Espero contribuir para a expansão do conhecimento e o estímulo de mulheres nesse mercado tão cheio de oportunidades como é o de tecnologia. Iniciativas como essa da WoMakersCode vão ao encontro do que a Microsoft acredita em relação à diversidade e inclusão. Na Microsoft não nos restringimos em ter um número maior de mulheres, nosso objetivo é ter na empresa um reflexo do que temos na sociedade.

afirma Alessandra

Apenas 20% do mercado de TI é composto por mulheres, afirma o IBGE. Segundo minha própria experiência, das 16 mulheres na minha turma de engenharia da computação, em uma turma de 50 alunos, apenas duas continuam 5 semestres depois. Algumas saíram pela intimidação e preconceito de alguns homens da turma, outras saíram pois tiveram que priorizar chefear a famíla. Ter uma turma de mulheres estudando TI e se apoiando é um passo muito importante para a inclusão e diversidade.

Esse não é um post patrocinado, mas eu gostaria de agradecer a Microsoft e a WoMakersCode pela iniciativa.

Sobre o Serviço

0

Você Pode Gostar!