The midnight gospel [1ª Temporada]

Se hora de aventura foi tão animado e marcou os fanáticos por fantasia e histórias multiversas, The midnight gospel é sem dúvida uma reinvenção do hora de aventura mas sendo um pouco mais adulto e com humor negro. O que mais vi nesta série do criador Pendleton ward junto com o humorista Duncan trussell foi mais para ver as virtudes do universo misturada a um programa de rádio para o espaço inteiro.

A série conta a história de clancy um jovem apresentador de programa de “espaçocast” que é uma espécie de podcast do espaço explorando vários planetas e fazendo entrevistas com convidados diferentes questionando os assuntos da vida e do universo inteiro. O enredo da história é interessante já que ele remete ao mesmo enredo que o hora de aventura trouxe para nós e todo o contexto se resume a descobrir coisas novas e falar com gente diferente em qualquer assunto sendo magia, espiritismo, poder universal e o mais cômico é como cada convidado se caracteriza sendo um ser de outro planeta ou até humano mesmo.

A série também mostra como se comporta o personagem mediante as suas entrevistas ou fora delas. Como se fosse um sujeito que vem de uma fazenda sem ter trabalho e só vivendo com a internet, tal qual personagem que vive em aventuras diversas andando com vários outros personagens em seus drones de filmagem para o streaming dele. Algo que é bem semelhante hoje em dia com um repórter fazendo seu trabalho na linha de frente do jornalismo mostrando reportagens que são televisionadas hoje em dia. E quando se trata de um podcast móvel, aí o trabalho se torna complicado até porque precisaria fazer mochilão para fazer um tour e isso se nota com o personagem carregando sua bolsa multiversal e claro grandes referências ao hora de aventura, série do mesmo criador. Como é o caso do cachorro, da casa e também do ambiente onde se passa a série que é um multiverso semelhante ao da terra de oooo.

O que dá pra dizer é que a série construiu uma história diferente da qual vimos nos desenhos diferentes. A essência da fantasia ainda continua presente neste novo conceito e carrega uma essência do seu criador e ainda jogar um elemento a mais que é a experiência de contar histórias e mostrar para o universo inteiro quais são as respostas da vida e questionamentos que fazemos todos os dias. E quem gosta de hora de aventura vai gostar bastante dessa série nova apesar do criador ser o mesmo é uma versão adulta da série do Cartoon network para a netflix.

Postagens Relacionadas