CríticaDestaqueFilmes

Resgate

0

Aproveitando o pós-ultimato indo pra outro tipo de ação, Chris Hemsworth e os irmãos Russo fazem uma missão para salvar um garoto filho de traficante na índia e sendo perseguido por uma gangue rival em Resgate. Um filme dirigido por Sam Hargrave e roteirizado por Joe Russo.

Para começar esse longa não foi de levantar expectativas. Se espera pelo menos pela atuação coerente do Chris, pode se enganar. O filme carrega expectativa de terminar bem mas é um tanto difícil de acompanhar a história. Na trama, Tyler (Chris) é encarregado de fazer uma operação de extradição para resgatar o filho de um chefão do tráfico internacional de drogas que foi preso e está na mira dos rivais e um deles é responsável pelo sequestro do garoto. Até então o longa se destaca por essa sinopse mas o resto não dá pra dizer que o filme é bom.

As cenas de ação foram bem produzidas para dar um clima mais tenso nas horas em que o plano sequência é o destaque principal do filme. A carga que essas cenas trazem é muito pesada por vir das contas e com grau elevado de violência gratuita. Cenas essas que a sanguinolência ganha seu espaço. Mas no drama é que se perde o enredo do filme e com uma carga muito baixa, não se sabe ao certo o destino de cada personagem. O que torna difícil de acompanhar o filme num todo.

O fim do filme é que não agradou, em meio a uma trama violenta, não podia imaginar outro cenário que haja uma sobrevida ao protagonista o que fez ficar uma dúvida, será que vamos ver novamente ou isso tinha que acontecer? O que mais podia ter feito pra esse filme ser grande é se tivesse um destino melhor para o personagem não que fosse pedido um final feliz mas que houvesse uma deixa para que cada um saísse compensado. No mais o filme é aceitável e só pra quem curte ação deve ser uma boa pedida para os fanáticos de violência gratuita. Só não deve criar expectativa pois logo você se frustra com o termino desse filme.

7.9

Boas cenas de ação, drama perdido e final sem graça. É o que torna Resgate um filme difícil de assistir e que não deve impor expectativas

0