DestaqueNotíciaTech

Microsoft Teams |Empresa garante segurança e confiabilidade para o trabalho e estudo remoto

0

Sabemos que o mundo está vivendo um período turbulento e que todos nós temos que nos readequar nesse tempo, seja no trabalho, nos estudos ou em ambos, precisamos prezar por serviços que garantam a nossa segurança.

Nos últimos dias, diante da procura por ferramentas que permitam reuniões com grandes grupos e salas de aula virtuais, muitas pessoas também se deparam com notícias de falhas de segurança e invasões de reuniões. A Microsoft, diante de tudo isso, criou um blog só para manter seus usuários informados a respeito da segurança do Microsoft Teams, sua ferramenta de reunião remota para trabalho ou estudos.

A Microsoft possui controles de privacidade e segurança para videoconferências no Teams

Com isso, o organizador da reunião tem controle das pessoas que participam, quem fica no “lobby”, aguardando autorização para entrar e quem serão os “apresentadores” ou “instrutores”. Caso alguém se valha de baderna ou desordem na reunião, também é possível limitar o compartilhamento de conteúdos, ou em casos extremos, remover da videoconferência.

Além disso, com auxílio de AI (inteligência Artificial), é feito controle das conversas para evitar bullying e assédio. Para completar, na opção de gravações, o arquivo é criptografado e só pode ser acessado pelos participantes da videoconferência, o que permite a Microsoft ter maior controle de vazamentos de conteúdo, podendo identificar o responsável por tal atitude.

O Microsoft Teams foi projetado para garantir a proteção da privacidade de seus clientes

A Microsoft acredita que se você usa o Teams, você confia à eles seus bens mais preciosos: seus dados e informações pessoais. O foco da Microsoft em privacidade está ancorado em seu compromisso de fornecer transparência na coleta, uso e distribuição de dados. A privacidade é um valor profundamente enraizado na filosofia da empresa e na forma como desenvolve seus produtos, portanto:

  • A Microsoft nunca usa dados compartilhados com Teams para fins publicitários.
  • A Microsoft não rastreia a atenção dos participantes ou se eles estão executando várias tarefas ao mesmo tempo durante suas reuniões.
  • Os dados do cliente são excluídos assim que sua assinatura termina ou expira.
  • A Microsoft toma medidas firmes para garantir que o acesso aos dados seja restrito e define cuidadosamente os requisitos para responder a solicitações de dados de governos.
  • Os clientes têm acesso aos seus próprios dados sempre que precisam, sem nenhuma razão específica.
  • A Microsoft oferece relatórios regulares de transparência de seu Centro de Transparência, que detalha como você respondeu às solicitações de dados de terceiros.

A Microsoft protege a identidade e as informações de cada conta

Através de autenticação multifatorial (MFA), um recurso ativado por administradores de TI que protege o acesso ao nome de usuário e senha, solicitando um código de confirmação que prove a identidade do usuário antes de liberar acesso a sua conta.

Uma dica do Geek Antenado para você – Não use seu numero de telefone para esse tipo de confirmação, procure usar apps que armazenem senhas ou soluções de geração de códigos como o Google Authenticator ou Microsoft Authenticator.

A Microsoft cuida dos dados do usuário do Teams e os protege contra ameaças de cibersegurança

Usando o SRTP (Real-Time Secure Transport Protocol), a Microsoft criptografa seus dados tanto em trânsito como em repouso e armazenamento, como também no compartilhamento de vídeos, áudios ou telas.

O Teams cumpre mais de 90 normas regulamentares e da indústria

Incluindo HIPAAGDPRFedRAMPSOC e a Lei de Direitos Educacionais e Privacidade da Família (FERPA) para a segurança de estudantes e crianças.

Não importa como você usa o Teams para se conectar com as pessoas com quem você mais se importa na vida e no trabalho, na Microsoft estamos comprometidos em aprender e ser melhores a cada dia, à medida que continuamos trabalhando para manter todas as suas conversas privadas e seguras. Na Microsoft, privacidade e segurança são sempre uma prioridade e, como tal, fazem parte do nosso compromisso com clientes e aliados, não apenas durante esses tempos difíceis, mas sempre.

disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365.

Pequenas e grandes empresas dependem do Teams para realizar tarefas-chave: os serviços de emergência usam para se comunicar quando as vidas dependem disso; os governos para coordenar o envio de suprimentos médicos para onde eles são mais necessários; médicos e enfermeiros fazem consultas médicas online para acompanhamento de seus pacientes; pesquisadores colaboram e se comunicam de entre continentes para encontrar uma vacina em conjunto; e educadores recorrem a essa plataforma para continuar ensinando seus alunos. Os momentos importantes da conexão humana, conquistas e celebrações agora acontecem no ambiente online.

O foco pela segurança precisa ser levado em consideração além de tudo. Muitas vezes a economia por um app gratuito sai mais caro que o investimento em um plano de assinatura ou compra. Se seu trabalho ou estudo depende de algum serviço de internet hoje, se certifique de que ele é seguro, para você e para seus pares.

0

Você Pode Gostar!