0

A PlayStation revelou em sua redes sociais o visual do novo controle DualSense do PS5.

A empresa anunciou que os desenvolvedores de jogos já estão recebendo o novo controle para implementarem características de cada um de seus jogos no novo controle, e com isso revelou o design final do controle com algumas especificações e detalhes, que darão ao usuário maior imersão nos jogos. Veja a revelação oficial abaixo:

Em nota oficial, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento da plataforma, aponta que quando lançado, o controle sem fio DualShock do PS4 recebeu diversos feedbacks positivos, tanto dos desenvolvedores de jogos quanto gamers, por ser o melhor controle da Playstation lançado até então, e que tenho as inovações que o controla da quarta geração do PS, eles enfatiza o que construíram em cima deste sucesso?

Após muita consideração, decidimos manter intacto muito do que os jogadores curtem sobre o DualShock 4, ao mesmo tempo em que implementamos nova funcionalidade e refinamos o design. Baseado em nossas conversas com os desenvolvedores, concluímos que o tato, assim como o áudio, não tem sido o foco de muitos games. Temos uma oportunidade incrível de inovar com o PS5, oferecendo aos criadores de jogos a habilidade de explorar como podem aumentar a sensação de imersão através do nosso novo controle. Por isso adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que sentirá quando jogar, como a resistência de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis aos botões L2 e R2 do DualSense, para você realmente sentir a tensão de suas ações, como quando você puxa a corda de um arco para atirar uma flecha.

Comenta Hideaki Nishino

Na nota é destacado o trabalho de combinar o que mais agradou os jogadores e os desenvolvedores do controle DualShock 4, retirar detalhes que não foram tão necessários durante as campanhas e dar um visual com um controle que eleve a experiência. Eles apontam o encaixe do hardware do controle sem deixá-lo pesado; introdução de gatilhos e atuadores no hardware; o design final com linhas externas e visual do controle, fazendo com que ele seja menor do que aparenta. O novo controle também conta com mudança no ângulo dos gatilhos e outras mudanças sutis.

Um dos principais destaques fica para a equipe dedicar maneiras de manter uma vida longa da bateria recarregável do DualSense, diminuir ao máximo o peso adicional só controle, e a extinção do botão Share – ou em partes, já que um novo botão, Create chega com algumas novidades que serão reveladas mais próximo do lançamento oficial.

O DualSense também possui um microfone embutido, que permite que os jogadores conversem com seus amigos facilmente, sem um headset – ideal para conversas rápidas, mas com a opção de usar um headset para conversas mais longas.

Outra mudança do DualSense são as cores: o que no DualShock una cor predominava, o design se foca em uma composição de duas cores, além de mudar o local da barra de luzes, que antes ficava em cima da controle, agora fica de ambos os lados do touch pad, para ter maior destaque e parecendo um pouco maior.

No geral, passamos por vários conceitos e centenas de protótipos antes de escolhermos este design final. O DualSense foi testado por vários jogadores, com mãos de tamanhos variados, para chegarmos ao nível de conforto que queríamos, bem ergonômico. O nosso objetivo com o DualSense é dar aos jogadores a sensação de serem transportados ao mundo do jogo assim que abrirem a caixa. Queremos que os gamers sintam que o controle é uma extensão de si mesmos quando estão jogando – tanto que até esqueçam que está em suas mãos!

Completa Hideaki Nishino

O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro. Realmente gostaria de agradecer à comunidade PlayStation por compartilhar essa jornada emocionante conosco, conforme chegamos até o lançamento do PS5, no final de 2020. Não vemos a hora de compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses.

Finaliza Jim Ryan, presidente e CEOda Sony Interactive Entertainment

O PlayStation 5 ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve lançado mundialmente ainda este ano.

0

Você Pode Gostar!