Destaque

Coronavírus | Como fica a industria artistica e esportiva mediante a doença?

0

*Post sendo atualizado conforme informações decorrentes.

Enquanto o mundo se preocupa com a pandemia do coronavírus, a cultura sofre bastante com efeitos da doença mediante a serie de medidas que a OMS e organizações de todos os países anunciaram para evitar propagação da doença. Neste periodo varias empresas e organizadores de eventos estão tomando atitudes para que sejam cumpridas cada medida que fosse tomada para evitar contagio. Por isso alguns eventos, produções e até mesmo estreias de longas estão reajustadas para garantir a segurança das pessoas e algumas foram mantidas mas pode haver problemas se caso a proliferação for séria. por isso faremos uma lista do que foi adiado, cancelado ou mantido.

Eventos

Dos eventos que foram cancelados, estão inclusos a MWC, E3, SXSW, Tomorrowland France, CinemaCon, Ultra Music Miami e SPFW. Outros eventos tiveram que ser adiados como o Lollapalooza Argentina, WonderCon, ParleyFest e Afterlife. O Lollapalooza Brasil entrou pra lista dos adiados e a data condiz com a CCXP ja o Rock in Rio Lisboa foi adiado para 2021. San-diego internacional Comic-con anunciou que está cancelado conforme informações recentes. Já o Festival de Cannes foi adiado para uma data indefinida. Que mais anunciou cancelamento foi a BlizzCon evento da blizzard e o Festival de cinema de Toronto foi mantido para setembro.

Filmes

Vários filmes foram adiados neste ano. Dos nomes de maior peso tem, 007: Sem tempo para morrer, Mulan, Os novos mutantes, Um lugar silencioso 2 e Trolls 2. Outros nomes como Espíritos obscuros ficaram sem nova data confirmada. O único filme que ficou adiado para 1 ano foi Velozes e furiosos 9. Já Viuva negra e Top Gun tiveram datas adiadas para este ano.

Esporte

Jogos da libertadores, liga dos campeões e ligas nacionais da Europa foram adiados devido ao surto. A NBA liga de basquete americana também foi suspensa para evitar o contágio. Só a abertura da Formula 1 na Austrália foi cancelada assim como outras etapas. Já os Jogos olímpicos de Tóquio Foram adiados para Junho de 2021 fora do calendário tradicional. Já jogos dos estaduais e até o UFC Brasilia estão sendo realizados com portões fechados. Já estaduais e Brasileirão não tem datas para retorno e inicio de partida enquanto os campeonatos europeus anunciaram retorno para o mês de junho

O que o coronavírus pode afetar mais?

Dizem que não é somente eventos que são atingidos pela doença, mas também o mercado financeiro entre eles o tecnológico. A pandemia formou uma crise global na indústria com varias suspensões de trabalho e também está atingindo o mercado de importações. Há relatos até de encomendas que vieram com atraso devido a Covid-19.

Até o momento não se sabe ao certo de outros cancelamento e adiamentos de algumas Produções ou eventos internacionais. Qualquer informação o Geek antenado se manterá atualizado.

0

Você Pode Gostar!