0

A Motorola fez um evento reservado para algumas pessoas da imprensa ontem (4), onde aproveitou para demonstrar algumas funções novas do seu app de câmera, app moto e novidades na linha G, que vão um pouco além dos smartphones anunciados.

É fato que a Motorola deu uma grande movimentada nesse seguimento de intermediários completões que temos hoje. Antes do Moto G, os smartphones básicos eram básicos mesmo! Travavam muito, tinham bateria e câmera ruins, pouco espaço de armazenamento e para ter algo melhor, só indo para um topo de linha, que como hoje, era muito caro na época.

Tudo bem, eu concordo que hoje a linha Moto G não traz um custo benefício tão bom como antes, mas ainda traz boas opções, conseguindo se manter a segunda no mercado nacional.

Moto G8

O G8 é o sucessor espiritual de todos seus “antepassados”. Ele traz o básico necessário, sem pecar muito, mas também não surpreende. Não é a toa que ele foi rebaixado nessa geração 8.

Com uma tela HD+ de 6,4″, três câmeras e uma bateria de 4.000 mAh, o Moto G8 entrega especificações modestas, frente aos concorrentes, mas que atende a maioria dos usuários mais básicos.

Ele traz um conjunto de três câmeras, sendo uma delas ultrawide de 118º e outra macro, o Moto G8 também tem uma câmera frontal dentro da tela LCD IPS, em um furo no canto esquerdo.

O processamento fica por conta do Snapdragon 665, auxiliado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Também há a possibilidade de expansão da memória no slot que é híbrido.

A construção do smartphone é bonita, mas sobram bordas na parte inferior. Nós já estamos com uma unidade de testes do G8 e logo teremos Review em texto aqui para vocês.

G8 Power

Como eu disse, o G8 (sem sufixos) foi rebaixado nessa geração. Agora, o aparelho da linha G que antecede o Plus é o G8 Power.

O moto G7 Power vendeu muito bem e a Motorola percebeu isso. A empresa também disse que ouviu os usuários e entendeu que ele precisaria melhorar nas câmeras.

Hoje, o G8 Power chega com 5.000 mAh de bateria, 4 câmeras traseiras e uma câmera de 16 MP frontal com quad pixel. Ele também tem um som estéreo que traz uma imersão ainda maior no consumo de conteúdo.

Falando em consumo de conteúdo, aqui temos uma tela Full HD+, que entrega mais detalhes aos conteúdos vistos no smartphone.

Está claro que a Motorola quis colocar o G8 Power uma categoria acima do G8.

Eles compartilham o mesmo tamanho de tela, 6,4″, o mesmo processador e a quantidade de armazenamento e RAM, mas essas diferenças nas câmeras, tamanho da bateria e qualidade de som, vai ser uma boa pedida para quando os preços baixarem um pouco.

Software

A Motorola se orgulha em dizer que seu Android é puro. Nessa versão, os aparelhos da linha G8 chegam com Android dez, e vem com o já conhecido app Moto.

Lá você consegue dar algumas funções espertas para o smartphone, como acionar câmera com pulso, agitar para ligar a lanterna, virar para silenciar, entre outras funções.

Mas a Motorola está cada vez mais tentando agradar aos usuários e ela fez questão de mostrar que ouve sua base de clientes dando uma função muito pedida, que é a possibilidade de poder selecionar qual câmera abre no movimento com o pulso.

Antes do Moto One Hyper, todo Motorola abria a câmera traseira com esse atalho. O One Hyper trouxe câmera pop-up e abria a câmera selfie com o atalho.

Agora ela traz o poder de escolha nos novos moto g, prometendo expandir essa função para outros aparelhos em futuros updates.

Outro app que está mudando é o de câmera, que traz atalhos na tela principal para que você consiga mudar de lente de forma mais ágil, sem ficar confuso sobre qual lente está usando.

O que podemos ver é que, mesmo a Motorola dizendo que traz um Android puro, ele tem feito suas próprias modificações, que dão uma outra cara para o sistema. Quem não gosta de arrastar três dedos na tela para tirar um print?

O problema é que, ao ligar o smartphone, você já deixa para o sistema ~12 GB, ficando com pouco mais de 50 GB para uso.

Disponibilidade e Preços

O moto G8 chega por $1299,00 nas cores azul Capri e branco prisma. O G8 Power chá por $1599,00 nas cores Preto Titanium e Azul atlântico.

As vendas se iniciam hoje e você já pode manda do suas perguntas sobre o aparelho no nosso Instagram.

0

Você Pode Gostar!