O carro elétrico é o destino da mobilidade urbana, considerado de fato do futuro do transporte. Mas ainda para nosso Brasil isso é para poucos que vê o preço de vários modelos serem altos. Mas na Europa a realidade é outra e há uma solução. A citroën lançou na semana passada, o primeiro carro elétrico de baixo custo do mercado. O Citroën Ami.

O mais interessante do veículo é que ele é um modelo voltado para aqueles que preferem circular pelas grandes cidades e o que é melhor sem precisar de habilitação. Algo que é comum para os franceses mas para o nosso país seria inadmissível pois a legislação deles é diferente da nossa. No entanto este carro é mais destinado para serviço de veiculo compartilhado: o Carsharing.

A razão desse nicho é pela autonomia que ele leva. Esse carro tem 45 Km para circular a cidade em apenas uma carga de até 70 Km. Ele possui 2 portas diferenciadas e espaço para 2 pessoas, além de tudo é um veiculo sob demanda. Ou seja pode ser seu por até R$ 100,00 por mês dependendo dos planos da própria citroën. O carro oferece 2 lugares e garante conforto e conectividade para quem dirige e quem é passageiro. Embora a ideia do veiculo é positiva para as grandes cidades, deve se levar que a nossa realidade é constantemente dura em relação a mobilidade. Não seria o carro ideal para a legislação brasileira mas quem deve se beneficiar disso é empresas de veiculo compartilhado.

0

Você Pode Gostar!