0

A MediaTek acaba de anunciar novas parcerias nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas para equipamentos como carros conectados e sistemas de pagamento instantâneo em grandes lojas.  A companhia fechou, por exemplo, um acordo com a BGM Electronic Services e a ArcherMind para expandir seu ecossistema de AIoT (Inteligência Artificial integrada à Internet das Coisas) e impulsionar a inovação em uma ampla variedade de aplicações automotivas.

Com a integração dos chipsets da MediaTek com o software de IA e aplicativos automotivos, os fabricantes podem oferecer certificações e processos abrangentes de testes antes que os produtos cheguem ao consumidor.

“O crescimento explosivo da conectividade com o objetivo de incluir a integração de voz e câmera nos dispositivos de IoT e as aplicações no setor automotivo impulsionam nosso investimento em recursos avançados de design, teste e certificação. A colaboração com a MediaTek nos permite oferecer suporte a plataformas de tecnologia para carros de última geração e também soluções de ponta para a indústria de IoT.

Destacou Terry Bishop, presidente da BGM Eletronics Services

Na área do varejo, a empresa Tooploox anunciou a adoção da plataforma i500 AIoT da MediaTek para impulsionar seu aplicativo de pagamento instantâneo para grandes lojas. O aplicativo usa sensores de câmera conectados ao hardware de visão i500 Artificial Intelligence (AI) para reconhecer e categorizar rapidamente os produtos por preços pelos sistemas de ponto de venda (PoS). O i500 da MediaTek é uma poderosa plataforma de processamento de borda que suporta aplicativos de deep learning, aceleração de rede neural e visão computacional, como reconhecimento facial, identificação de objetos e análise de cenas.

O self-checkout da Tooploox permite que os usuários simplesmente apontem o sensor da câmera para um produto para digitalização instantânea e entrada de preços no sistema PoS. Isso elimina a necessidade de localizar o código de barras em cada produto, acelerando o processo de pagamento e tornando os sistemas ainda mais fáceis e intuitivos para o uso do cliente.

Por meio do nosso programa AIoT, tornamos mais fácil para empresas como a Tooploox inovar e desenvolver produtos com inteligência artificial para aplicações comerciais. Os lojistas podem aproveitar os recursos avançados de IA para acelerar o processo de pagamento e melhorar a experiência do cliente

destaca Mohit Bhushan, vice-presidente da área de desenvolvimento de produto da MediaTek

A MediaTek tem encontrado forte interesse dos fabricantes de dispositivos IoT por produtos como o MT362, chip MCU (microcontroller unit) projetado em parceria com a Microsoft para integração direta da solução de segurança Azure Sphere. O MCU permite que os fabricantes desenvolvam dispositivos IoT seguros conectados aos serviços em nuvem da Microsoft. Ele é o primeiro MCU do setor com a tecnologia Microsoft Azure Sphere integrada diretamente ao seu hardware. A solução tem sido adotada com sucesso por grandes marcas e empresas globais, incluindo Starbucks, Leoni e Gojo.

O MT3620 é um MCU de alto desempenho e totalmente integrado que fornece alto nível de segurança para dispositivos de borda robustos conectados à Internet. A demanda pelo MT3620 deve-se ao seu extenso subsistema de input/output (I/O), que oferece aos fabricantes de dispositivos flexibilidade e liberdade no design do dispositivo, para que possa ser utilizado em uma ampla gama de aplicações de IoT, incluindo residências, comércios e indústrias. O MT3620 está disponível comercialmente na forma de chipsets, módulos e kits de desenvolvimento

0

Você Pode Gostar!