0

A MediaTek vem investindo em um segmento que tem atraindo bastante a atenção do consumidor, mas que tem sido bastante proibitivo pelos altos preços, que é o mercado de Smartphones com foco nos Gamers.

No caso da MediaTek, no ano passado ela lançou um SoC voltado para esse mercado, porém com foco nos aparelhos de médio custo. O seu desempenho foi melhor que o SnapDragon 730G, mas com temperaturas maiores. No entanto, o custo dos chipsets MediaTek são bem menores.

Certamente essa aposta obteve um resultado relevante para a empresa, pois no dia 04 foram anunciados os novos Helio G70 e Helio G80. Voltados para o mercado de smartphones intermediários, a promessa é que o processamento dos jogos, estabilidade de conexão e utilização de várias câmeras simultaneamente não seja um problema para você.

O Helio G70 e G80 são bastante parecidos, contando com uma CPU octa-core sendo 2 Cortex-A75 de 2GHz e 6 Cortex-A55 de 1,8GHz. O foco aqui é para que haja desempenho e economia de bateria ao mesmo tempo, mas sem elevar o custo para o usuário.

A diferença entre o G70 e o G80 é na GPU. A Mali-G52 opera em uma frequência de 820MHz no G70, enquanto no G80 ela tem um ganho de 15%, chegando a 950MHz.

Tecnologia para jogos HyperEngine da MediaTek

Os dois chipsets utilizam a tecnologia de jogos HyperEngine, que garante ações rápidas e suaves com gerenciamento inteligente de rede e recursos.

  • Aumento de velocidade inteligente para jogabilidade rápida e simultaneidade de chamadas e dados – Quando o sinal Wi-Fi estiver fraco, a tecnologia ativa de forma inteligente e simultânea Wi-Fi e LTE em apenas 13 milissegundos, garantindo a conexão sem retardo durante os jogos. Esta tecnologia também oferece a opção de adiar chamadas durante o jogo para evitar queda na conexão.
  • Mecanismo de gerenciamento de recursos para jogabilidade superior e mais longa – A tecnologia garante gerenciamento inteligente e dinâmico de CPU, GPU e memória.

Fora isso, os Chipsets incluem vários aceleradores de hardware como Unidade de Controle de Câmera, EIS, mecanismo de profundidade dedicado e tecnologia de compensação de obturador de rolamento (RSC). Tais recursos aprimoram a panorâmica dos vídeos e a gravação em até 240 fps.

O mercado de jogos para smartphones está em expansão e os chipsets da série G da MediaTek oferecem recursos robustos de desempenho e jogabilidade para que os fabricantes de dispositivos inovem e atendam às demandas dos consumidores e fãs de jogos. Os chipsets da série G têm uma combinação impressionante de hardware e software para otimizar o desempenho, fornecer excelente qualidade de imagem e jogabilidade superior e garantir conectividade ininterrupta para usuários de jogos em smartphone.

Destacou Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios wireless da MediaTek

Infelizmente a Samsung está pulando fora do mercado de chipset com fabricação e desenvolvimento próprios, mas seria bom ver o mercado crescendo e gerando uma competitividade maior entre as fabricantes, assim nós consumidores sairíamos ganhando bem mais.

0

Você Pode Gostar!