Documentário | The Cave [FOX Premium]

Quando falamos de guerras, sabemos que o cenário nunca é bom, e que a perda de milhares de vidas são extremamente tristes. No entanto, apesar disso, o sentimento é sempre sobre algo distante, principalmente para nós que estamos a meio mundo de distancia.

Então quando vemos um documentário que acompanha o dia-a-dia de uma pessoa que está no meio do caos, o sentimento se torna mais pessoal, mais próximo. E The Cave é uma pequena desgustação de toda uma situação de tristeza e destruição que aquele povo passa até hoje.

Mas apesar do documentário espelhar a guerra, acompanhamos o dia-a-dia de uma médica e sua equipe que lutam para cuidar dos civis que são atingidos pelos bombardeios aéreos dos caças que sobrevoam a cidade sitiada em um hospital subterrâneo conhecido como “A Caverna”.

Indicado ao Óscar deste ano na categoria de “Melhor Documentário de Longa-Metragem” o filme mostra a luta diaria por parte das mulheres nas questões feministas por direitos igualitários no ambiente de trabalho, o medo de serem atingidos e a pressão de manter todas aquelas pessoas vivas mesmo com o pouco material disponível.

A parte mais bonita é ver que mesmo com todo o terror diário, eles tentam manter o bom humor. Além disso é lindo ver todas aquelas crianças em toda sua inocência mesmo no meio do caos.

É um documentário necessário, que mostra um pouco da realidade dos que vivem lá e lutam para sobreviver. Todos precisam conhecer a história da dra Amani. Todos precisam entender o que se passa lá, e a tristeza e destruição que é viver no meio de uma guerra.

Do diretor Feras Fayyad – duas vezes indicado ao Óscar por “Last Men in Aleppo” o documentário estreiou ontem (3) na Fox Premium e também está disponível no streaming da National Geographic.

Postagens Relacionadas