DestaqueReviewTech

Huawei Band 4 | Review

0

A Huawei tem apostado bastante em dispositivos como relógio, pulseira inteligente e fones de ouvido para contornar a dificuldade de operar em países fora da Ásia. Apesar de ainda vender seus smartphones aqui no Brasil, já tem mais de oito meses que nenhum novo smartphone é anunciado para o nosso mercado, por parte da empresa.

Watch face da Huawei Band 4

No entanto, já tivemos lançamentos de Smart Watch e fone de ouvido na semana passada. Apesar de não ser o caso da pulseira que falarei nesse review, afinal ela não está oficialmente no Brasil, a Huawei tem se esforçado para que seu nome continue em alta entre as demais marcas que atuam no país.

Sobre a Huawei Band 4

Se você prefere um dispositivo que faça a medição de dados como corridas, caminhadas, sono e batimentos cardíacos, mas não quer nada muito grande no seu braço, ou só quer pagar mais barato e ainda ter essas mesmas vantagens, a Huawei Band 4 talvez seja sua próxima smart band.

Seu design e construção é bem peculiar, mas ao mesmo tempo padrão. Com uma frente completamente reta, uma telinha colorida para acompanhar seus exercícios e controlar suas músicas (essa função só funciona com o app nativo da Huawei), sensores na parte de baixo para rastrear seu sono e batimentos cardíacos. As pulseiras são de material emborrachado bastante confortáveis. Agora que vem a parte peculiar dessa história.

Detalhe para o carregador da Huawei Band 4

Percebeu que eu não falei da conexão de carregamento em nenhum momento na parte inferior ou superior, certo? Essa pulseira traz uma ponta USB-A embutida, que serve para plugar a pulseira na sua tomada ou no seu computador e carregá-la. Os dois lados são extremamente iguais, entretanto, na parte onde se encontra a conexão USB, temos uma escrita discreta para que o usuário não se confunda.

Tracking – Rastreando suas atividades no dia a dia

O registro de dados rastreados dessa pulseira são bastante precisos. Seja em uma caminhada leve, uma corrida, dados de sono e cardíacos, ela se saiu bem ao fazer tudo conforme o proposto.

Apesar de usar o GPS do smartphone para tracking de corridas e caminhadas ao ar livre, ela conseguiu medir a velocidade (Km/h), distância e pontos de partida e chegada de uma forma bastante precisa.

No fim do exercício, a pulseira te pede para acessar o App Health, ou Saúde (vai depender do aparelho que você está usando, se o nome irá aparecer traduzido ou não) para ver o mapinha com o seu trajeto, sendo bastante fiel aos meus trajetos, mais que com a Mi Band 4 ou Amazfit Bip, que as vezes perdiam a conexão com o smartphone, perdendo assim a conexão com o GPS e as vezes interrompendo o acompanhamento dos exercícios.

Os dados de sono são bem mais completos que os dados fornecidos pela Xiaomi e seu ecossistema, por exemplo. Não podemos esquecer que as duas empresas são fortes concorrentes na China e que a Huawei Band 4 foi lançada para concorrer com a Mi Band 4.

A pulseira consegue identificar de maneira precisa a hora que você dorme e a hora que você acorda. No começo ela não fez esse tracking, mas eu tive os mesmos problemas com a Mi Band. Ao contrário do que você esteja pensando, eu não tive que fazer nada para que esse rastreio começasse a funcionar, no terceiro ou quarto dia ela já estava milagrosamente fazendo seu papel, me dando informações, inclusive, dos meus batimentos cardíacos durante o sono.

Software

Seu software é traduzido para o português de Portugal, mas eu não achei nenhuma palavra estranha ao nosso português. Todas as informações estão devidamente traduzidas e não há fragmentos de idiomas estrangeiros como inglês. Mesmo não tendo suas vendas iniciadas no Brasil, até mesmo o guia rápido vem com uma seção toda em Pt-Br para te auxiliar.

Sempre que você toca a parte inferior da bora, onde tem uma pílula bem fina, prateada, a tela se ascende. Você também pode fazer isso girando levemente o pulso, mas essa função falha miseravelmente na maior parte das vezes. A partir do momento que a tela está acesa, esse botão só serve para retornar a tela principal do sistema. Todos os comandos são realizados pela telinha, que pode trazer dificuldades para quem tem mãos e dedos grandes.

Sempre que a tela está ligada, ao tocar nela uma vez você tem os dados de conexão com Bluetooth, bateria e temperatura. Ao tocar e segurar, você tem a opção de mudar as faces do relógio. Três faces já vêm pré instaladas, mas você tem mais de 50 opções para mudar no seu smartband, sem a necessidade de modificações no sistema, ou app exterior. Estamos falando de questões oficiais da própria empresa, não de soluções externas.

Ao deslizar o dedo você encontra os menús, sendo eles: Contador de Passos, Frequência Cardíaca, Rastreio de Sono, Treino (Corrida externa, Corrida em local fechado, Caminhada ao ar livre, caminhada em local fechado, ciclismo externa, ciclismo local fechado, transporte (bom para quem não quer os chacoalhões do carro, ônibus, patinete elétrico e afins, interferindo na contagem oficial de seus passos), Remo indoor e outros, onde você pode determinar o tempo de exercício e calorias queimadas.), Mais (onde estão as configurações e reiniciar), Mensagens (onde aparecem as notificações, que por sinal, mostram uma prévia curta do que chega no smartphone, mais limitada que a maioria) e Músicas, para controlar suas músicas no smartphone, que só funciona nos smartphones Huawei e no app nativo de músicas da empresa.

Construção e durabilidade

A pulseira é toda feita em plástico, com uma moldura prateada envolvendo a tela de vidro, vidro esse que arranha com bastante facilidade. Eu tenho duas marcas na tela que eu realmente não faço a menor idéia de como surgiram. E isso porquê tomei o maior cuidado para não danificar o produto, uma vez que ela foi emprestada para testes.

Apesar da minha insegurança com a construção, que pareceu ser bem medíocre, ela durou bem na minha mão. Mesmo com muita poeira envolvida e mergulhada em água, ela resistiu e continuou funcionando 100%. Ela promete uma resistência para até 50 metros na água.

Bateria

O tempo de duração prometido é de uma semana. Geralmente, o tempo de duração oficial desses gadgets são menores do que é prometido pelas fabricantes. De uma forma positiva, essa pulseira tem uma duração de exatamente sete dias. Em dias de mais preguiça, sem usar muito as funções da pulseira, ela pode estender mais dois dias desse uso.

Preço e onde comprar?

Como disse, essa pulseira ainda não está disponível oficialmente no Brasil e nem no e-commerce da Amazon. Mas, ao contrário do que você possa estar pensando, é possível encontrar a pulseira no Aliexpress. O Valor está entre R$107,00 e R$157,00. Nos demais sites de importação, há versões pró. Os links não serão colocados nesse post, pois não são links de parceiros associados.

O que vem na caixa?

Apesar de não parecer, essa é a versão global, com trecho em PT-BR para você que não fala inglês.
0

Você Pode Gostar!