ArtigoDestaqueTech

Casa nova. Como será a habitação do brasileiro nos proximos anos?

0

Casa inteligente, micro apartamento, o futuro também chega a habitação convencional e para a rotina dos brasileiros a vida facil passa a ser boa para se aproximar. Mas ao mesmo tempo, tornando a vida do brasileiro mais preguiçosa e tediante. Será mesmo que vai ser assim o futuro? Ou nos esforçaremos para ter casas assim como mostraremos nesta materia? Lembrando que existe videos e artigos relacionados a casa inteligente em nosso site e também no canal no youtube.

Quanto menor, mais barato.

É assim que define os mini apartamentos que são espaços de absurdos 10 m² a simples 30 m². Um espaço individual ou com duas pessoas que faz com que engenharia civil opte por projetos simples de casas menores. E isso facilitaria no preço do imóvel pois geralmente o preço da casa custa o mesmo que um carro popular ou até mais. Mas o que isso tem a ver com tecnologia? É que existe conceito de imoveis dessa estrutura com tecnologias mais avançadas e é dificilmente pensar como não seria a tecnologia nesse seguimento imobiliário. Projetos de casas inteligentes geralmente vem nesta base ou na base mais simples da casa normal. Mas os apartamentos são mais fáceis de criar uma casa inteligente porem o preço sai um pouco salgado. Mas é um projeto inovador para quem esta sozinho e decide fazer seu lar ou para quem é casal e decide arrumar um apê para dividir.

Ser mais conectado para organizar a casa.

Uma coisa que se pensa é organizar a bagunça do lugar certo? E a compra do mês, como fica? Uma casa conectada requer uma organização como toda em qualquer casa. E isso se contribui graças ao sistema que é projetado em casas inteligentes e autônomos. Eles auxiliam no dia a dia e na realização de tarefas básicas. Como economia de energia e na segurança do lar. No futuro, casas inteligentes poderão avaliar o perfil do morador e saber o que ele precisa para manter o ambiente sempre preservado. Independente do ambiente ha sempre uma forma de manter a organização em dia e claro nos espaços menores, aí a estrategia é outra.

Nova tendencia de mercado

Tendencia é o que mais se segue no mercado mundial e no ramo imobiliário as coisas não são diferentes. O que pode se tornar a maior procura são imoveis menores ou inteligentes que tenham total controle do proprietário e alem disso o preço pode se tornar ainda mais acessível na hora de buscar um lugar novo para morar. Mas claro se caso a pessoa quiser automatizar sua casa, há acessórios e produto que fazem recursos de tornar casas inteligentes serem mais econômicos do que gastar em um lugar novo com todos os aparatos embutidos. E muitos deles são encontrados em sites e até em casas de construção. Alguns foram testados e até mostrados no Geek antenado e você pode acompanhar cada artigo no site ou cada vídeo no canal do YouTube. E não é somente por isso, existe certos públicos que desejam apartamentos menores como os universitários e pessoas que moram sozinhas ou até um casal que pensa em algo mais compacto por não desejar filhos. Isso é o que torna a busca mais interessante pois cada um sabe dividir o espaço que tem. E claro utilizando recursos de tecnologia e automação facilitaria bastante a vida de quem mora.

Coisas assim poderão ser comum na vida do brasileiro e até mesmo nos cidadãos que buscam o país como seu próximo lar para começar uma vida nova. Mas claro, deve se pensar que até mesmo a tecnologia estará presente até mesmo na vida de quem mora em apartamentos menores ou casas mais simples e até pra dividir o mesmo teto vai ser assim a vida do cidadão comum.

 

0

Você Pode Gostar!