Xiaomi Mi Note 10 – Melhor celular da Xiaomi atualmente?

Aqui estou eu, com o Xiaomi Mi Note 10 nas mãos para falar o que achei durante o uso por vários dias. E tenho uma pergunta para você: Será que a Xiaomi consegue acertar um celular por completo ou sempre vai ficar faltando alguma coisa?

Se você não entendeu a minha pergunta, leia até o final para entender.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Tela: AMOLED 6.47” 1080 x 2340 px com Gorilla Glass 5
Processador: Qualcomm Snapdragon 730G
GPU: 
Qualcomm Adreno 618
6GB de RAM
128GB de espaço interno
Android Pie (9.0): MIUI 11
Bateria: 5260 mAh

CÂMERAS:

108 MP, f/1.7, 25mm (wide)
12 MP, f/2.0, 50mm (telephoto) 2x zoom ótico
5 MP (upscaled to 8MP), f/2.0, (telephoto)5x zoom ótico
20 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide)
2 MP, f/2.4,(macro)

Câmera frontal: 32 MP, f/2.0, 26mm (wide)
Camera traseira: Gravação de vídeo em até 4K 30fps
Câmera Frontal: Gravação de video em até 1080 30fps

Agora que você já sabe as principais especificações do Mi Note 10, vamos detalhar um pouco mais dele:

DESIGN

O aparelho tem design quase normal, o destaque fica para a parte traseira com suas 5 câmeras e uma das câmeras mais afastada das demais.A Xiaomi também deixou neste aparelho duas coisas bem interessantes: a entrada P2 e o sensor infra vermelho, que serve para controlar aparelhos por controle remoto no celular.

O aparelho tem acabamento em vidro na parte frontal e traseira e ambos contam com a proteção Gorilla Glass 5 e a lateral do aparelho conta com acabamento em alumínio.
Ele possui uma bateria acima da média do mercado de intermediários e por isto temos aqui um aparelho um pouco mais espesso e mais pesado, aproximadamente 208 gramas.

TELA

A tela do Mi Note 10 é uma das partes mais legais do aparelho, pois ele conta com uma tela AMOLED de 6,47” com alta resolução e uma boa nitidez. Se preferir, você também pode mudar o esquema de cores da tela e deixar ela com cores mais quentes ou mais frias.

Por ser uma tela AMOLED, pode ser configurado também o Always On Display:

Em resumo, uma ótima tela para qualquer atividade.

PROCESSAMENTO

Como eu havia citado, ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 730G, 6GB de RAM e uma GPU Qualcomm Adreno 618. Na prática isto resulta em um aparelho que consegue rodar vários apps ao mesmo tempo e rodar jogos pesados em qualidade alta. 

O único momento que percebi lag neste aparelho foi quando estava gravando vídeo e fazia alguns movimentos rápidos. Mas o vídeo gravado não saia com este lag.

SISTEMA:

Aqui temos a MIUI 11, a interface da Xiaomi baseada no Android 9.0 e neste caso posso dizer que o sistema está mais acertado do que nunca. A Xiaomi evoluiu muito o sistema dela em relação a anos anteriores e agora consegue inserir muitos recursos legais no sistema, sem colocar apps inúteis.

Para quem gosta de personalizar o visual do aparelho é fácil encontrar temas variados na loja de temas e mudar completamente a interface do aparelho.

CÂMERAS

Enfim, vamos falar das câmeras do aparelho. Este é o ponto forte deste aparelho, como citei anteriormente, ele possui 5 cameras e cada uma delas com uma função.

Falar de um smartphone cheio de câmeras é uma tarefa dificil, pois tem pessoas que não usam todas as câmeras e isto pode fazer diferença na hora da compra, mas vamos lá.

Você pode usar o modo 108MP para tirar fotos com alta resolução.
Ele possui duas câmeras telephotos, uma de 12MP e outra de 8MP, com zoom de 2x e 5x respectivamente.
Para aqueles momentos que você precisa colocar muitas coisas na imagem, tem a câmera ultrawide.
E por ultimo, a câmera macro que serve para tirar fotos bem próximas de objeto.
Ficou curioso para ver as fotos feitas com o aparelho?

Clique aqui e veja as fotos em tamanho original


BATERIA

Ele possui uma bateria de 5260 mAh de bateria, com carregamento rápido de 30W.
Claro, falar de consumo do aparelho varia de acordo com o uso de cada pessoa, mas aqui no meu uso eu consegui usar durante o dia todo e ainda teve bateria no fim do dia.

Eu gostei bastante dos resultados que tive com a bateria do celular, pois dificilmente precisei recarregar ele durante o dia.

PREÇO

No momento que escrevo esta análise o valor do aparelho está por volta de R$ 2.500, mas como estamos falando de Xiaomi o valor pode cair rapidamente pois a empresa lança muitos aparelhos por ano.
Se você quiser comprar este aparelho, aqui está o link de uma loja muito confiável e que apoia o canal, a Speedcell97.

Mi Note 10 Branco
Mi Note 10 Black
Mi Note 10 Verde

VALE A PENA?

Eu me arrisco a dizer que este é um dos melhores aparelhos da Xiaomi nos ultimos tempos. Ele possui um conjunto muito bom; boa bateria, boa tela, bom processador e ótimas câmeras. O valor dele ainda está alto no momento e se você juntar um pouco mais de grana consegue encontrar alguns tops de linha em promoção, mas isto não apaga o fato do Mi Note 10 valer a pena.
Vale a pena sim e com o passar do tempo o preço deve cair devido ao grande número de lançamentos da Xiaomi e o aparelho ficará ainda mais interessante.

E aí, curtiu? Se você tem um Mi Note 10 compartilhe sua experiência nos comentários.
Não tem o aparelho? Comente aí o que você achou.

Related Posts