DestaqueEventoNotíciaTech

CES 2020 | Óculos da Panasonic aproxima o usuário do futuro e, é o primeiro com HDR

0

Em parceria com a Kopin Corporation, a Panasonic demonstrou um conceito de Óculos de Realidade Virtual mais próximo dos óculos comuns que usamos hoje, o Panasonic Compacto VR, mas ainda com tamanhos um pouco avantajados.

A empresa demonstrou os óculos conectados a um computador com uma GPU RTX 2080. Para que o dispositivo seja comercializado, as duas empresas desejam livrar esses óculos da necessidade de se acoplar à um PC, permitindo usá-lo livremente.

Outra característica que chama bastante atenção são os fones de ouvido intra auricular.

Segundo o Engadget, o vídeo de uma praia, onde teriam várias luzes estouradas no céu, sombras muito escuras, falta de equilíbrios nas cores são eliminados graças ao HDR presente. Esse, segundo a Panasonic, que é o primeiro dispositivo VR com essa tecnologia, também consegue melhorar a qualidade de imagens feitas em CG.

Se essa for a tendência, o mercado de realidade virtual e aumentada, prometem muito para os próximos anos. Eu, bastante otimista, espero poder usar minhas lentes de grau juntamente com esse tipo de equipamento, podendo circular na rua e também consumir mídias.

0

Você Pode Gostar!