ArtigoDestaqueEventoTech

CES 2020 | Samsung e seus destaques na feira

0

A Samsung é uma gigante no mundo de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia. Podemos ver o quanto a marca tem investido no mercado nesses anos e o impacto de seus produtos no dia a dia de cada um de nós, consumidores. Mesmo que você não utilize um produto com a marca da Sul-coreana estampada, certamente alguma peça deve ter sido fabricada por ela, desde baterias, telas, lentes fotográficas, entre outros componentes. Não é a toa que esse resumo vai ficar um pouco grande para a quantidade de produtos anunciados e demonstrados pela Sammy na CES 2020.

Se fosse para colocar tudo o que a Samsung mostrou na CES 2020, não caberia aqui. Bom, mal começou 2020 e já temos 4 lançamentos de smartphones, que ficaram de fora desse post…

As TVs

As TVs desse ano trazem AI, aprimoramento de audiovisual, o sistema operacional Tizen e integração com várias assistentes virtuais, não só a Bixby, mas Alexa e Assistant também entram no jogo. Tudo isso pois a Samsung insiste no fato de que a TV é o centro de comando da casa inteligente, tornando mais fácil o controle de outros dispositivos por assistentes mais maduros e conectados.

Q950TS QLED é a TV 8K da Samsung com sistema surround de som, que permite maior imersão ao conteúdo, mapeando na tela os sons, conforme as ações na tela. Ele possui apenas 15 mm de expessura e suas bordas ultra-finas garantem 99% de aproveitamento de tela com relação corpo total do dispositivo, dando a impressão de não haver bordas.

A resolução 8K tem potencial para transformar todo o setor. Telas com mais de 75 polegadas são o segmento que mais cresce no mercado, e é aí que a resolução de 8K é mais importante. A nossa linha 8K 2020 demonstra todo esse potencial. Graças às suas capacidades imersivas sem precedentes e seus recursos inteligentes incomparáveis, os consumidores podem curtir as coisas de que mais gostam, de maneira mais simples e abrangente do que nunca.

Afirmou Joe Stinziano, diretor da Divisão de Produtos Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics America.

The Sero: A TV pensada para a geração que consome todo tipo de conteúdo vertical. Esse é um conceito que foi apresentado em 2019, que por todo esse tempo foi comercializado para os millennials na Coreia do Sul, afim de sentir a aceitação dessa nova geração para o consumo de conteúdo em uma tela que vai MUITO além da tela do smartphone.

A tela gira conforme a necessidade do usuário, podendo, inclusive, ser controlada pelo smartphone. Por exemplo, se você estiver assistindo aos stories no Instagram, pode colocar a TV na vertical para aproveitar 100% da tela. Se em seguida você for para um vídeo no YouTube ou Netflix, pode colocar a tela na horizontal e eliminar qualquer borda preta que a TV pudesse gerar em ambos os conteúdos.

Os consumidores hoje esperam que as TVs possam se integrar totalmente ao seu estilo de vida e a Samsung está redefinindo o papel da tela, criando novos serviços digitais e criando novos designs para melhorar sua vida

Declarou Grace Dolan, vice-presidente de comunicação de marketing da Samsung Electronics America.

Micro LED: Lembra da The Wall, a TV de ~290 polegadas que foi apresentada na CES 2020? A tecnologia vem sendo aprimorada pela Sammy e agora equipa televisores de 75, 88, 93 e 110 polegadas. Não sendo derivada do OLED ou do IPS LCD, a tecnologia Micro LED é algo novo que ainda não será comercializado aos montes por aí, aceitando encomendas de clientes que tenham disposição de pagar o preço que é cobrado por uma nova tecnologia que ainda está amadurecendo e que apresenta uma série de questões importantes aos usuários comuns como o grande gasto energético e a temperatura mais elevada que é emitida pelo display.

Ainda assim, a tecnologia promete ser melhor que a OLED e que a QLED, dando mais profundidade aos pretos, mais saturação às cores e muito mais brilho. É tanto brilho que a sul-coreana nem soube informar a quantidade de nits emitidos pela TV.

Também é possível montar mais painéis MicroLed para criar novas combinações e a sua TV ao seu espaço.

Robôs

A Samsung quis provar ao mundo que, os filmes que sonharam com robôs auxiliando humanos em suas tarefas corriqueiras do dia a dia não eram apenas sonhos. Para isso ela demonstrou robôs cozinhando, robô que interage com eletrônicos com AI e um Exoesqueleto que auxilia várias faixas etárias a executarem diferentes tipos de movimentações.

GEMS: Esse exoesqueleto que foi anunciado na CES 2019, ganhou várias funções úteis e interessantes. Você pode utilizá-lo para praticar exercícios com o auxilio de um smartphone, relógio inteligente e até um óculos AR (realidade aumentada), para o que a Samsung chama de “movimentos perfeitos”, ou seja, ele praticamente elimina o risco de lesão por uma prática errada de algum exercício.

Também pode ser utilizado para auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção a caminharem sozinhas e também na reabilitação de pacientes.

As possibilidades são variadas e isso traz um sentido para o uso da tecnologia na área da saúde, saindo de avisos de possível infarto, avisos de quedas ou outra situação passiva, levando a tecnologia para um nível ativo na vida do ser humano.

Bot Chef: Esse é um robô que te auxilia na hora de cozinhar. Na verdade são braços mecânicos que fazem exatamente isso, auxiliam na cozinha. Ele abre armários, pega o sal, corta a cenoura. No entanto, ele não faz tudo sozinho, ele ainda precisa que você dê os comandos, ainda precisa que você leve os alimentos ao fogo, acompanhe o preparo.

Chef Garden: Quando se trata de frutas e legumes, os mais frescos e saborosos são produzidos em casa. O Chef Garden, que estreou no KBIS 2019, tem como objetivo fornecer uma experiência da fazenda à mesa no conforto da sua casa, com uma plataforma agrícola de IA que produz sem esforço frutas e legumes frescos e livres de pesticidas durante todo o ano.

Com a integração entre Gardem e Family Hub, a geladeira inteligente consegue indicar receitas com o que está pronto para a colheita e os ingredientes na geladeira, o que promete diminuir o desperdício de alimentos

O Chef Garden se integra perfeitamente à próxima geração do Samsung Family Hub, usando as conexões de energia e água já fornecidas ao refrigerador. Para cultivar suas plantas, os usuários podem escolher entre uma ampla variedade de cápsulas de sementes e colocá-las na Zona de Crescimento, que aplica a tecnologia fogponics para criar uma névoa de nutrientes que fornece água e nutrientes às plantas, economizando água e mantendo o interior da planta.

Family Hub: Já que falamos dela, vamos incluir ela aqui no meio dos robôs para continuar no contexto.

Essa geladeira já é conhecida de quem acompanha tecnologia, portanto não é exatamente uma novidade da CES 2020. O que temos de novo aqui é a geladeira sendo a central de comando da sua cozinha, através de aprimoramentos de Inteligência Artificial.

Além de sugerir cardápios e fornecer suprimento para sua “fazenda doméstica”, a Family Hub permite controlar mais de 1.000 equipamentos inteligentes, além de receber comandos pelo aplicativo para travar a fechadura Smart, desligar ou ascender as luzes, exibir lembretes ou recados no display, entre outras funções.

Nesses cinco anos desde que lançamos a Family Hub, nós apresentamos inovações que refletem as novas maneiras pelas quais as famílias modernas estão administrando suas vidas no dia a dia. A nova Family Hub é o mais inovador até agora, com mais recursos inteligentes e personalizados que permitem que familiares com vidas movimentadas fiquem mais conectados

Disse John Herrington, vice-presidente sênior e gerente geral de Eletrodomésticos da Samsung Electronics América

Samsung Bot Air e Bot Clean são os robôs que tiram responsáveis pela limpeza tanto do ar como do piso.

O Bot air tem sensores que indicam onde precisa ter o ar purificado, o que é feito de forma independente e através da IA embarcada no produto. O Bot Clean também é autônomo, ele pode interagir com você através de seus “olhos”, realiza o mapeamento do ambiente para que a limpeza seja feita de maneira uniforme e pode funcionar como um robô aspirador convencional, através de comandos de assistentes virtuais.

Agora vem a coisa mais legal e inútil de todas. O inútil é pelo fato de eu não ter ideia do para que eu quero, já o mais legal é por que eu simplesmente quero, o problema é que não sabemos quando ou se irá ser vendido.

O Ballie é um robozinho muito simpático e cativante. Ele lembra muito o BB8, porém ele é uma esfera e só. Possui sensores e uma câmera que são usados para mapear o ambiente, seguir você por onde você for e comandar os objetos conectados da sua casa.

Por ele poder se movimentar por todos os cômodos planos, sem degraus ou obstáculos, ele pode ser útil, também, no monitoramento da sua casa. Cuidar do seu pet, verificar se as janelas estão fechadas, entre outras funções. Assim, se algo estiver fora do lugar, você pode ir concertar, ou pedir para um amigo ou familiar te socorrer.

Família Odyssey

Os modelos de monitores gamers — o G9, com 49″, líder do setor, e o G7, disponível em 32’’ 27″* — foram totalmente reprojetados e levam a imersão em jogos a outro nível. Ambos os monitores apresentam uma curvatura extremamente profunda — os primeiros a possuir curvaturas 1000R de alto desempenho — e uma impressionante qualidade de imagem QLED.

O desempenho superior do monitor foi certificado pela TÜV Rheinland, uma das principais organizações internacionais de certificação, que concedeu à Samsung o certificado de primeiro monitor curvo 1000R de alto desempenho da indústria, além do certificado Eye Comfort. Os gamers tiram proveito do tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 240 Hz, dando vantagem competitiva aos jogadores. Os mais recentes monitores gamers da Samsung são compatíveis com NVIDIA G-SYNC e Adaptive Sync via DP1.4. Além disso, ambos os monitores foram redesenhados com uma visão totalmente nova de como deve ser a aparência de um monitor gamer.

O novo portfólio Odyssey prova que a Samsung continua a impulsionar a inovação, com tecnologias e design líderes do setor, permitindo que os gamers tenham um desempenho significativamente melhor. A nova linha de monitores gamers curvos da Samsung foi completamente redesenhada, oferecendo uma experiência totalmente nova e imersiva aos gamers.

disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo de Visual Display da Samsung Electronics

Para mais informações dos lançamentos da Samsung na CES, acesse esse link. O resumo da Keynote está disponível no site da Sul-Coreana.

Por enquanto é só. Ainda tem muito conteúdo para ser feito sobre a CES. Fique antenado.

0

Você Pode Gostar!