DestaqueNotíciaTech

CES 2020 | Quibi, a plataforma de streaming exclusivamente para smartphone e tablet

0

Em vídeo oficial divulgado nesta quinta (9), uma empresa nova deu as caras em plena CES 2020. A Quibi (Não kibe), foi apresentado oficialmente como uma nova plataforma voltada para o Publico mobile, sendo 100% dedicado para os Smartphones e dispositivos moveis como tablets. Um estilo semelhante a Netflix e Amazon prime porem não tendo uma versão Web e para TV. Ele leva o estilo de streaming para celulares juntando outro recurso vindo de um aplicativo: o TikTok.

Mas o que seria esse Quibi? O streaming quer entrar na onda do que será a nova era do cinema e televisão conectada. Claro que o cinema em sí não morre porque ainda tem produções que investem dinheiro para ser exibido nas telonas e até o que é mais fácil se torna mais caro, no caso o streaming como Netflix e Amazon prime uns fazem reajuste de preço e outros mantem o preço para ganhar vantagem. Mas o problema esta nos celulares, alguns são facilmente cobrados quando usa o smartphone para consumo de midia, mas o problema se oferta no preço que é cobrado por um plano de smartphone. Alguns chegam a quase 15 dolares (cerca de 60 reais em um plano completo). E para ser pior a qualidade também é um problema, muitas das tecnologias usadas nos smartphones como suporte a HDR10+ não são colocados como garantia e acaba tendo pouca qualidade para muita tecnologia e quase não tem conteúdo proprio para o celular, apesar do aplicativo de streaming aceitar essa tecnologia pra se igualar as Smart TV’s.

O Quibi é uma razão pelo qual existir, quer tornar o usuario independente dos aplicativos de streaming e ser apenas exclusivo para os dispositivos moveis porque ele tem recurso que se adapta para o dispositivo e torna a usabilidade mais interativa. Foi feito para democratizar o consumo de streaming para celulares e com um preço mais justo. Isso é algo que podemos esperar no lançamento oficial dele no pós-CES que vai ser nó fim de semana. Com a apresentação da plataforma, vieram como convidados que estavam no video os diretores Guillermo Del Toro, Antoine Fuqua e a atriz Reese Witherspoone que são supostamente embaixadores do projeto.

O Streaming 100% mobile deve chegar ainda neste começo de ano mas sem uma data prevista para ser lançado globalmente.

0

Você Pode Gostar!